loading

Sporting com deslocações difíceis na Liga Europa

O sorteio da Liga Europa, realizado hoje no Mónaco, deixou o Sporting no Grupo H, com Besiktas, Lokomotiv Moscovo e Skenderbeu, um grupo que obrigará a os ‘leões’ a longas e difíceis deslocações nos jogos fora de casa.

Sporting com deslocações difíceis na Liga Europa

Ainda segundo o mesmo sorteio, o Sporting de Braga ficou colocado no Grupo F, com os franceses do Marselha, os checos do Slovan Liberec e os holandeses do Groningen, enquanto o Belenenses vai jogar frente aos suíços do Basileia, aos italianos da Fiorentina e aos polacos do Lech Poznan, no Grupo I.

Depois de ter falhado o acesso à Liga dos Campeões, a equipa de Jorge Jesus, ‘cabeça de série’ no sorteio da Liga Europa, terá, à partida, como adversário mais duro os turcos do Besiktas, num duplo confronto que marcará o reencontro do português Ricardo Quaresma com o seu clube de formação.

Além do português, o ponta de lança alemão Mario Gómez é uma das principais figuras da equipa orientada pelo turco Senol Günes, que na época passada foi terceira classificada no campeonato turco.

Depois do CSKA, os ‘leões’ regressam a Moscovo, desta vez para defrontar o Lokomotiv, em que atua o português Manuel Fernandes e que, à partida, está a um nível ao alcance dos ‘leões’.

O ‘elo’ mais fraco do grupo é a equipa albanesa do Skenderbeu, que depois de uma época em que conquistou campeonato e taça, falhou o acesso à ‘liga milionária’ ao perder no ‘play-off’ frente ao Dínamo de Zagreb.

Relativamente ao Sporting de Braga, o Grupo F acaba por dar boas possibilidades aos bracarenses de seguir em frente na competição, já que, além do favorito Marselha, Slovan Liberec e Groningen estão, parecem estar ao alcance da equipa de Paulo Fonseca.

Quarto classificado da última edição da liga francesa, o Marselha conta com caras bem conhecidas como os franceses Lassana Diarra, Abou Diabi ou o argentino Lucas Ocampos (ex-Mónaco).

Muito mais difícil adivinha-se a tarefa do Belenenses, que no Grupo I tem Basileia e a Fiorentina, anterior e atual equipa do treinador português Paulo Sousa, como equipas claramente favoritas.

Embora sem o fulgor da época passada, em que caiu nos oitavos de final da ‘Champions’ frente ao FC Porto, o Basileia, que conta com Adama Traore (ex-Vitória de Guimarães) e o Marco Janko (ex-FC Porto), tem no argentino Walter Samuel a sua figura mais carismática.

Em clara subida de forma parece seguir a Fiorentina, que conta com Paulo Sousa para orientar um plantel com jogadores bem conhecidos, como os espanhóis Joaquín e Mario Suárez, o italiano Giuseppe Rossi ou o chileno Matías Fernández (ex-Sporting).

Do sorteio realizado hoje, destaque ainda para o Mónaco, de Leonardo Jardim, que ficou inserido no Grupo J e terá uma difícil tarefa para superar os ingleses do Tottenham, os belgas do Anderlecht e os azeris do Qarabag e para o Fenerbahçe, de Vítor Pereira, que jogará o também competitivo Grupo A juntamente com os holandeses do Ajax, os escoceses do Celtic Glasgow e os noruegueses do Molde.

Das equipas de maior prestígio do sorteio, destaque para o Borussica de Dortmund, que jogará no Grupo C com PAOK, Krasnodar e Qabala e para o Liverpool, eu está inserido no Grupo B junto de Rubin Kazan, Bordéus e Sion.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?