loading

"Não deixa de ser estranho esta conversa com o Besiktas mas, a ser verdade, não é inocente"

O futuro do médio Orkun Kökcü no Benfica está envolto em incerteza à medida que surgem relatos de negociações entre o internacional turco e o Besiktas, emblema do seu país que é comandado por Fernando Santos.

"Não deixa de ser estranho esta conversa com o Besiktas mas, a ser verdade, não é inocente"
Facebook Benfica

"Não estou a ver como é que é possível ser o Besiktas a solução para Kökcü", observa Nuno Farinha.

Após uma entrevista controversa concedida à imprensa neerlandesa, o médio encarnado parece estar na mira do clube turco, com rumores de negociações já em curso.

Segundo informações do portal turco 'Sporx', Samet Aybaba, diretor desportivo do Besiktas, terá estado em Lisboa para se reunir com Kökcü antes do jogo entre Benfica e Rangers, a contar para a Liga Europa.

Esta visita sugere um interesse sério por parte do clube turco em adquirir os serviços do jogador das águias, com o presidente Hasan Arat a identificar Kökcü como um alvo prioritário para reforçar a equipa de Fernando Santos na próxima temporada.

Segundo as informações que chegaram da Turquia, o Besiktas estaria, alegadamente, preparado para apresentar uma oferta de 15 milhões de euros pelo médio turco, numa tentativa de garantir a sua contratação.

Esta proposta surge na sequência de uma entrevista polémica concedida por Kökcü ao jornal neerlandês ‘De Telegraaf’, na qual expressou o seu descontentamento com a sua situação no Benfica.

Recorde-se que o Benfica contratou Kökcü no início da presente temporada, por um valor recorde em Portugal, tendo desembolsado 25 milhões de euros, mais cinco milhões por objetivos, ao Feyenoord.

"Se calhar isto ajuda a estratégia de Kokcu que é de facto sair do Benfica"

Diante destes desenvolvimentos, Nuno Farinha, comentador da CNN Portugal, expressou recentemente a sua surpresa com a possível conversa entre o jogador e o Besiktas, destacando a improbabilidade de o clube turco ser a solução para os problemas atuais de Kökcü na Luz.

"Não deixa de ser estranho esta conversa, nesta altura em que o mercado está fechado, de Kökcü aproveitar a ida ao seu país para realizar a sessão e ter uma conversa a ser verdade de tudo aquilo que nos chega, naturalmente com o responsável pelo Besiktas", começou por dizer o comentador.

"Não estou a ver como é que é possível ser o Besiktas a solução para o problema em que Kökcü se encontra", observou Nuno Farinha.

O comentador ressaltou também que os clubes turcos tendem a oferecer bons salários aos jogadores, mas raramente desembolsam grandes somas em transferências.

Além disso, o conhecido comentador da CNN Portugal, considerou que o atual campeão nacional dificilmente facilitaria a saída de Kökcü por um valor abaixo do que pagou por ele.

"Nós sabemos que os clubes turcos pagam bons salários, é verdade, mas não pagam grandes valores de transferências e Kökcü é apenas a transferência mais alta de sempre do futebol português", frisou Farinha.

"Portanto, eu não quero acreditar que o Benfica admita a possibilidade de facilitar a saída de Kökcü por valores que não sejam pelo menos, no mínimo, aproximados por aquilo que pagou", acrescentou.

A eventual reunião entre o jogador turco e o diretor desportivo do Besiktas, foi vista por Farinha como parte de uma estratégia de Kökcü para destacar a sua insatisfação com a situação atual no Benfica e a sua vontade crescente de deixar a Luz.

"Agora, a ser verdade também que de facto Kökcü se reuniu com o diretor desportivo de um clube como o Besiktas, onde está por acaso o treinador português Fernando Santos, acho que a conversa também não é inocente", desatacou.

"Se calhar isto ajuda a estratégia de Kökcü que é de facto não deixar adormecer aquilo que ele claramente quis pôr na agenda, que é uma insatisfação muito grande com o Benfica e a vontade clara e cada vez mais clara de querer mesmo sair do Benfica", rematou Nuno Farinha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?