loading

"O que se tem passado nos jogos do Benfica em casa merece uma boa investigação"

O Benfica voltou aos holofotes do futebol nacional após a pausa para os compromissos das seleções, recebendo o Desportivo de Chaves na Luz para um confronto emocionante na 27ª jornada da Primeira Liga.

"O que se tem passado nos jogos do Benfica em casa merece uma boa investigação"
Depositphotos

"Que não tenha as consequências desportivas varridas para debaixo do tapete", apela Diogo Faria.

O jogo, disputado no feriado de Páscoa, prometia ser uma festa para os adeptos encarnados, mas a equipa visitante não facilitou, contando com uma atuação de grande nível do guarda-redes Hugo Souza, ex-Flamengo.

Apesar dos esforços do Desportivo de Chaves em adiar ao máximo a festa encarnada, foi João Neves quem assegurou os preciosos três pontos para as águias.

O médio, que tem ganho cada vez mais destaque na equipa orientada por Roger Schmidt, foi o autor do único golo do encontro, marcado aos 68 minutos, num momento crucial para a equipa da Luz.

Porém, o destaque do jogo foi para as três grandes penalidades defendidas por Hugo Souza, que impediram golos de Di María, aos 26 minutos, e Arthur Cabral, aos 63 e 66 minutos, este último em repetição após intervenção do VAR devido a uma invasão de área.

Ora, o lance que deu a oportunidade para Cabral desbloquear o encontro tem sido alvo de análise e crítica, especialmente por parte dos adeptos do rival FC Porto.

"De preferência, que não aconteça daqui a não sei quantos anos"

Após a vitória do atual campeão nacional, os dirigentes portistas não hesitaram em expressar o seu descontentamento com a arbitragem do jogo realizado na Luz.

Diogo Faria, diretor de conteúdos do FC Porto, publicou nas redes sociais uma mensagem sugerindo que os jogos do Benfica em casa deveriam ser alvo de investigação, dada a controvérsia em torno de algumas decisões.

"O que esta época se tem passado nos jogos do Benfica em casa (não só, mas sobretudo) merece, provavelmente, uma boa investigação", começou por escrever o dirigente dos dragões, na sua conta oficial na rede social X, antigo Twitter.

O diretor de conteúdos do FC Porto instou também as autoridades portuguesas a serem rápidas nas investigações e, caso haja alguma irregularidades, as consequências não deverão ser escondidas.

"De preferência, que não aconteça daqui a não sei quantos anos e que não tenha as consequências desportivas varridas para debaixo do tapete", escreveu ainda Diogo Faria.

Recorde-se que, minutos após o apito final do encontro, também Nuno Lobo, sócio portista e candidato à próximas eleições no FC Porto, criticou veemente a atuação do árbitro e do VAR na Luz, tendo classificado o jogo entre as águias e o Chaves como "vergonhoso e lamentável".

O encontro na Luz ficou também marcado pelo regresso de Orkun Kokcu à equipa encarnada, após as críticas dirigidas a Schmidt e a Rui Costa. Contudo, a oportunidade dada ao médio turco não foi bem recebida pelas bancadas da Luz.

Apesar de ter sido lançado por Roger Schmidt durante o jogo contra o Chaves, o médio turco foi alvo de assobios por parte dos adeptos presentes no estádio, demonstrando que a sua reintegração não foi bem recebida por todos.

Esta reação negativa por parte dos adeptos refletiu-se também no final do jogo, onde se ouviram assobios de descontentamento pela vitória pela margem mínima e pelas penalidades falhadas pelas águias.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?