loading

Primeira Liga: Benfica - Moreirense (Declarações)

Declarações após o encontro entre Benfica e Moreirense (3-2), da terceira jornada da Primeira Liga.

Primeira Liga: Benfica - Moreirense (Declarações)

Rui Vitória (treinador do Benfica): "(Entrada de Raul Jiménez) Havia alguns ajustes que tinham de ser feitos e foram feitos, porque os jogadores entraram e acrescentaram. Acabámos por marcar golo. Deram corpo ao trabalho que vínhamos a fazer.

Fizemos muitos ataques, tivemos muita posse de bola, muitos remates e a haver um vencedor tínhamos de ser nós. O Moreirense causou-nos muitas dificuldades, mas houve esta crença de que até ao final podíamos dar a volta. Foi um jogo intenso no final, mas venceu a melhor equipa.

Em relação ao processo, é complicado para nós e para as outras equipas todas. É um processo em que vamos trabalhando e melhorando de dia para dia. Os resultados também podem trazer maior estabilidade. Hoje, houve um lance em que cometemos um erro e o adversário acabou por aproveitar, mas a haver um vencedor tínhamos de ser nós.

Quero dar uma palavra de apreço aos jogadores menos jovens que permitem que estes jovens apareçam. É um processo que vai ter os seus altos e baixos e estamos conscientes disso, mas é assim que se ganha rendimento. Foram três jogadores jovens hoje e é para o presente e futuro que estamos a trabalhar. E parece-me a mim que o futuro está garantido.

No primeiro lance em que o Moreirense vai à nossa área faz golo. Isto é o futebol. Depois do resultado anterior, por trás de cada jogador está um ser humano. Se houve um aspeto menos bom foi a primeira parte, que não correu como nós queríamos. Depois houve o brio e a crença a que temos de nos agarrar.

(Sobre a possível saída de Gaitán) Não vale a pena estarmos a falar de uma coisa que não queremos que aconteça. Estar a falar de uma potencial saída não é o momento e não é o mais importante. Na segunda-feira acaba isso e depois podemos abordar com mais calma. Está cá, a trabalhar connosco, a mostrar rendimento e ‘ligado' à equipa

Miguel Leal (treinador do Moreirense): "Sei que esta equipa está em crescimento. Pagámos a fatura desse crescimento. No fim reclamámos falta e depois faltava gente na área e sofremos um golo quando já não devíamos ter sofrido. De jogo para jogo as coisas vão melhorando. Tenho de estar contente, porque (os jogadores) deram o máximo nesse momento e mostraram que estão ligados ao projeto. Pensávamos mesmo que íamos levar um ponto.

Sei que tenho jogadores com valor. Jogaram quatro jogadores com menos de 20 anos, jovens, e sei que com o tempo vão acrescentar qualidade e a equipa vai crescer. Ainda bem que vem esta paragem para trabalharmos. Estava mais preocupado com o aspeto ofensivo, porque ainda não tínhamos feito golos e hoje já fizemos. Sei que ainda vamos dar muitas alegrias à massa associativa do Moreirense.

Estamos com dificuldades no ritmo da I Liga. Hoje, já conseguimos dar três passos à frente e os jogadores já aguentaram os 90 minutos, coisa que ainda não tinham conseguido. Com o tempo vamos resolver isso e vamos ganhar muitos jogos.

Independentemente do resultado, tínhamos de ganhar aqui alguma coisa e saímos daqui a ganhar uma equipa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?