loading

Síntese: Atlético tropeça e Sp. Braga B assume a liderança da Segunda Liga

O Sporting de Braga B assumiu hoje, com alguma surpresa e após uma vitória em Oliveira da Azeméis, a liderança da Segunda Liga, destronando o Atlético, que foi surpreendido em casa pelo Penafiel, na quinta jornada.

Síntese: Atlético tropeça e Sp. Braga B assume a liderança da Segunda Liga

No encontro que abriu a ronda, um golo solitário (1-0) de Agdon, perto do final, aos 88 minutos, deixou os bracarenses isolados no primeiro lugar da competição e infligiu à Oliveirense a quinta derrota em outras tantas jornadas.

Os minhotos passaram a somar 11 pontos e tem dois de vantagem sobre um grupo de três equipas, enquanto a equipa de Oliveira de Azeméis, a única ainda sem qualquer ponto, não ganha há 19 jogos, incluindo 14 da época passada. A sua última vitória aconteceu na 32.ª jornada de 2014/15, a 07 de março deste ano.

Em Lisboa, o Atlético deixou-se surpreender pelo Penafiel e, nem em vantagem numérica a partir dos 72 minutos, por expulsão de Amoreirinha, a formação de Alcântara conseguiu fugir à primeira derrota caseira.

Com golos de Pedro Ribeiro, aos nove minutos, e Yero, aos 58, intercalados com o tento do Atlético, obtido por Vouho, aos 26, o Penafiel alcançou a segunda vitória na II Liga, a primeira fora.

Os lisboetas seguem agora na segunda posição em igualdade pontual com Famalicão, que empatou (1-1) no campo do Gil Vicente, e FC Porto B, vencedor na receção ao Freamunde (2-1).

Em Barcelos, Leandro colocou o Famalicão na frente, logo aos oito minutos, mas Cadu, aos 50, impediu a derrota da formação da casa.

Perante o Freamunde, que ainda não venceu na prova, André Silva reforçou a liderança na lista dos melhores marcadores com o quinto golo, o primeiro dos portistas, aos 12 minutos. Fausto empatou a partida, aos 14, mas Gleison garantiu o triunfo dos ‘dragões, aos 59.

Em Trás-os-Montes, o Desportivo de Chaves venceu o Leixões por 3-0 e é a única equipa que pode igualar o Sporting de Braga B no topo, visto que tem menos um jogo disputado.

Com um 'bis' de Sandro Lima, aos seis e 27 minutos, e um golo de Siaka Bamba, regressado de uma lesão, que fechou a contagem, aos 79, o Chaves obteve a primeira vitória caseira da temporada.

Destaque ainda para o Académico de Viseu e para o Mafra, que perderam pela primeira vez em 2015/16. O Viseu foi surpreendido em casa, pelo Oriental (2-0), assim como o Mafra, batido pelo Farense (2-1).

A quinta ronda termina apenas na segunda-feira, com o jogo Desportivo das Aves-Santa Clara, que estava agendado para hoje, mas foi adiado devido a facto de a equipa açoriana não ter conseguido ligação aérea ao continente em tempo útil.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?