loading

FIFA castiga clube belga por partilhar passes de jogadores com terceiros

A Comissão Disciplinar da FIFA proibiu hoje o clube belga FC Seraing de realizar transferências durante dois anos, por violação das normas que proíbem a propriedade de futebolistas por parte de terceiros.

FIFA castiga clube belga por partilhar passes de jogadores com terceiros

A FIFA, que a partir de maio proibiu a partilha de passes de futebolistas com terceiros, condenou ainda o clube ao pagamento de uma multa de 150.000 francos suíços (cerca de 136.000 euros).

O organismo que gere o futebol mundial considerou que o FC Seraing, da segunda divisão belga, violou os regulamentos ao vender parte dos direitos económicos de alguns futebolistas e de ter assinado contratos que permitem a terceiros interferir nas decisões do clube.

Em dezembro de 2014, a FIFA aprovou a proibição de partilha de passes de futebolistas com terceiros, considerando que tal prática violava a independência de clubes e jogadores e violava a integridade das competições.

A medida, que entrou em vigor no início de maio, proíbe que empresários e grupos de investimento possam deter qualquer percentagem nos passes económicos dos jogadores, tornando os clubes nos únicos detentores.

Os acordos já existentes devem ser mantidos até ao fim do prazo e os novos acordos celebrados entre 01 de janeiro e 30 de abril de 2015 estarão limitados à duração máxima de um ano.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?