loading

Crónica: U. Madeira e Arouca empatam a zero na Ribeira Brava

O União da Madeira e o Arouca não foram além de uma igualdade (0-0), na Madeira, em jogo da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol em que as duas equipas repartiram o domínio.

Crónica: U. Madeira e Arouca empatam a zero na Ribeira Brava

Numa primeira parte muito táctica, ainda assim foi o Arouca a equipa mais perigosa. O primeiro alerta foi lançado logo aos cinco minutos, com Ivo Rodrigues a rematar sobre a barra.

O União da Madeira respondeu à passagem dos 15 minutos, na sequência de um lance confuso no interior da área, com a defesa arouquense a afastar o perigo a muito custo e, aos 21 minutos, Edder Farías obrigou Rafael Bracali a uma defesa de recurso.

A partir daí foram os visitantes a tomar o controlo dos acontecimentos, com um futebol mais elaborado e incisivo, em contraponto com os madeirenses, que procuravam em rápidas transições surpreender.

Aos 38 minutos, o Arouca dispôs da melhor ocasião da primeira parte. Ivo Rodrigues, num lance desenvolvido pela esquerda do seu ataque, obrigou André Moreira a defesa apertada, na recarga, Nuno Valente 'disparou' contra o corpo de Joãozinho e, finalmente, Artur rematou, tendo a bola desviado num defesa unionista e saído junto ao poste.

Na segunda parte, a primeira ocasião de perigo pertenceu ao União da Madeira, com Rúben Andrade, numa iniciativa individual, a rematar junto ao poste direito da baliza à guarda de Rafael Bracali.

O jogo estava agora mais movimentado e, aos 58 minutos, Edder Farías cabeceou para uma defesa segura de Rafael Bracali.

O Arouca, aos 63 minutos, esteve também perto de marcar, na sequência de um livre cobrado por Lucas Lima, mas André Moreira correspondeu com uma boa defesa.

Com a entrada de Kisley, o União da Madeira ganhou outra profundidade e preponderância no jogo. Apesar da maior pressão da equipa madeirense, foi o Arouca a criar a última oportunidade de perigo, num remate de longe de Nuno Valente, aos 87 minutos, que saiu junto à barra.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015
V. Setúbal - V. Guimarães, 2 - 2

Sábado, 19 de Setembro de 2015
Tondela - Estoril, 0 - 1
Paços Ferreira - Rio Ave, 0 - 3

Domingo, 20 de Setembro de 2015
U. Madeira - Arouca, 0 - 0
Académica - Boavista, 0 - 2
FC Porto - Benfica, 1 - 0

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2015
Belenenses - Moreirense, 2 - 0
Sp. Braga - Marítimo, 5 - 1
Sporting - Nacional, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?