loading

Crónica: Marega dá a vitória ao Marítimo sobre Tondela no último minuto

Um golo de Marega, no último minuto, deu hoje a vitória ao Marítimo por 1-0 frente ao Tondela, no Funchal, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Marega dá a vitória ao Marítimo sobre Tondela no último minuto

O internacional maliano, que regressou à equipa um mês depois, devido a um processo disciplinar, foi o herói, ao fazer de cabeça o golo decisivo, aos 90+4 minutos, quando os madeirenses jogavam com 10, por expulsão de Diallo, aos 56.

Com esta vitória, o Marítimo passou a somar oito pontos e juntou-se a Boavista e Paços de Ferreira, além de Arouca e Rio Ave, estes dois últimos de forma provisória.

Já o Tondela, mantém o 16.º e antepenúltimo lugar da tabela, com os mesmos três pontos, depois de sofrer a terceira derrota em outros tantos jogos fora de portas, sempre por 1-0.

O treinador ‘verde-rubro' Ivo Vieira apostou em Éber Bessa no ‘onze’ inicial, colocando Ghazaryan no lado esquerdo do ataque, enquanto Vítor Paneira deu os primeiros minutos ao lateral Oto'o Zue.

A primeira parte trouxe pouco futebol, com a equipa da casa a assumir o jogo desde o início, mas com dificuldades em definir as jogadas no último terço do terreno.

O avançado Diallo, que se estreou a titular, foi o mais inconformado, com três remates perigosos (13, 40 e 45+1 minutos), em lances criados por Tiago Rodrigues.

Do lado contrário, o Tondela procurou surpreender em situações de bola parada, mas o melhor que conseguiu foi um cabeceamento de Bruno Nascimento, aos 40 minutos, que não incomodou Salin.

À procura de entrar forte no segundo tempo, tal como havia acontecido nos últimos dois jogos caseiros, o Marítimo sofreu um grave contratempo quando Diallo foi expulso, ao ver dois cartões amarelos em dois minutos (55 e 56).

Em vantagem numérica, a formação visitante começou a controlar mais a posse de bola, perante um Marítimo mais interessado em jogar em contra-ataque.

O jogo só voltou a ganhar interesse nos últimos 10 minutos, quando Chamorro, acabado de entrar, cabeceou após um canto e Salin desviou a bola para o poste.

E, quando já nada fazia prever, no último minuto dos descontos, surgiu o golo dos locais, numa jogada que passou pelos três jogadores que Ivo Vieira lançou na segunda parte.

Alex Soares desmarcou Xavier na ala esquerda e o extremo cruzou para o segundo poste, onde encontrou Marega, que cabeceou para o fundo das redes, para alegria dos cerca de 6.000 espetadores presentes no Estádio do Marítimo, nos Barreiros.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015
Moreirense - FC Porto, 2 - 2

Sábado, 26 de Setembro de 2015
Benfica - Paços Ferreira, 3 - 0
Boavista - Sporting, 0 - 0

Domingo, 27 de Setembro de 2015
Nacional - V. Setúbal, 1 - 1
Marítimo - Tondela, 1 - 0
Arouca - Belenenses, 2 - 2
Estoril - U. Madeira, 2 - 1
V. Guimarães - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 28 de Setembro de 2015
Rio Ave - Académica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?