loading

Primeira Liga: V. Guimarães - Sporting de Braga (declarações)

Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães e do Sporting de Braga, após o jogo da sexta jornada da I Liga, disputado em Guimarães, que terminou com um triunfo bracarense por 1-0.

Primeira Liga: V. Guimarães - Sporting de Braga (declarações)

Sérgio Conceição (treinador do Vitória de Guimarães): “Gostei da atitude, da entrega dos jogadores, que tentaram colocar tudo em prática, no pouco tempo que tivemos de trabalho. Resumindo o que foi o jogo, penso que o empate para o Braga já era bom. Na primeira parte, chegaram à nossa baliza num lance de bola parada. Nós tivemos várias ocasiões e, no nosso melhor período, sofremos um golo.

O jogo tem 93, 94, 95 minutos. Tem ser do primeiro ao último segundo. Naquilo que foi planeado para o jogo, em termos estratégicos, naquilo que foi a entrega, foram fantásticos. Desta maneira, vamos chegar ao fim do campeonato e as pessoas vão estar contentes com esta equipa.

O tempo, no futebol, é o momento. As pessoas querem já ganhar. Eu também, muito. Aquilo que eu quero para a equipa demora a automatizar. As rotinas são criadas com o tempo, tanto defensivamente, porque não podemos sofrer um golo daquela maneira, como ofensivamente, porque temos de ser mais eficazes.

Os jogos são todos difíceis. Quando apanhamos adversários teoricamente mais fortes do que nós. Vamos ter mais uma semana de trabalho em cima, e, com esta atitude, será muito difícil ao Sporting ganhar ao Vitória.

(Sobre os aplausos dos adeptos à equipa( Não me dou bem com vitórias morais. Os adeptos do Vitória reconhecem o que foi o trajeto do Vitória até agora, respeitando muito o trabalho do Armando (Evangelista). Mas, vamos ter um Vitória, de certeza, diferente no resto do campeonato.

(Sobre a estreia de Dalbert) Fiquei satisfeito com todos os jogadores. Já conhecia o Dalbert do ano passado. Era um jogador que, quando estava no Académico de Viseu, a equipa técnica já seguia. Optei pelo Dalbert pela qualidade que já conhecia da época passada e pelo que mostrou nestes quatro dias de treinos. É mais um jovem que o Vitória tem e que pode fazer uma carreira bonita aqui.

(Sobre a possibilidade de alguns adeptos do Vitória estarem contra si) O Sérgio Conceição é apenas mais um elemento que trabalha no Vitória. O que interessa é a equipa e ela teve um comportamento fantástico. Era o meu jogo 100 na I Liga. Queria ganhar e quem me conhece sabe como eu sofro quando não ganho. Sou uma pessoa competitiva e esta equipa será também competitiva”.

Paulo Fonseca (treinador do Sporting de Braga): “Não foi o nosso melhor jogo fora, mas foi o jogo em que estivemos mais unidos, em que sofremos mais. Pelo que a equipa soube fazer dentro de campo, acho que merecemos o triunfo.

Não é fácil para qualquer treinador começar um jogo e ter dois defesas lesionados. Penso que o jogo, nessa fase, foi muito faltoso, com muitas bolas paradas, em que o Vitória teve uma série de cantos a seu favor. Demorámos algum tempo a adaptarmo-nos a estas mudanças forçadas e tivemos alguma dificuldade em sair para o contra-ataque.

A equipa esteve sempre equilibrada do ponto de vista emocional, soube sempre reagir àquilo que foram as dificuldades do jogo, e, na segunda parte, o Vitória começa a fazer um jogo mais direto.

Tivemos alguma dificuldade em ganhar as segundas bolas, mas, quando tivemos bola, saímos sempre com qualidade. O próprio golo reflete a nossa forma de pensar o jogo.

Para já, (o Braga) foi melhor na concretização, algo que tinha faltado nos outros jogos fora. Tivemos, em Vila do Conde, duas bolas aos ferros, no Estoril, duas bolas aos ferros. Soubemos ser uma equipa coesa e solidária. Ainda assim, o Vitória, através do seu jogo direto, obrigou-nos a baixar linhas. Acabámos por ter mais bola do que o Vitória de Guimarães.

Naturalmente, é uma vitória especial, porque é a primeira fora, para o campeonato, e porque também é contra o Vitória de Guimarães. As vitórias são sempre moralizadoras e esta ainda mais o é. Estamos num bom momento, alcançámos três vitórias consecutivas.

Temos de pensar já no jogo de quinta-feira, com o Groningen, para a Liga Europa. Estamos dentro dos nossos objetivos, que é estar perto dos três ‘grandes’. Queremos encurtar essa distância e queremos, mais uma vez, conquistar um lugar na Liga Europa.

O Alan é um dos jogadores que entende melhor aquilo que eu quero e que executa. Vamos esperar para ver a questão das lesões. Ainda não pensei na constituição da equipa para a próxima quinta-feira.

(Sobre o estilo de jogo do Sporting de Braga) Os jogadores estão entusiasmados com esta forma de jogar, que os valoriza. Eles passam a maior parte do tempo com bola e sinto que a equipa está a evoluir, sabendo que há ainda muito a trabalhar”.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015
Moreirense - FC Porto, 2 - 2

Sábado, 26 de Setembro de 2015
Benfica - Paços Ferreira, 3 - 0
Boavista - Sporting, 0 - 0

Domingo, 27 de Setembro de 2015
Nacional - V. Setúbal, 1 - 1
Marítimo - Tondela, 1 - 0
Arouca - Belenenses, 2 - 2
Estoril - U. Madeira, 2 - 1
V. Guimarães - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 28 de Setembro de 2015
Rio Ave - Académica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?