loading

Taça da Liga: Feirense bate Boavista nos penaltis e segue em frente

O Feirense qualificou-se hoje para a fase de grupos da Taça da Liga de futebol, ao vencer em casa o Boavista, no desempate por grandes penalidades (4-3), após um empate a um no final do tempo regulamentar.

Taça da Liga: Feirense bate Boavista nos penaltis e segue em frente

No jogo da terceira eliminatória da Taça da Liga, Luisinho colocou o Boavista em vantagem aos dois minutos, mas Fabinho restabeleceu a igualdade aos 13, quando os ‘axadrezados’ já jogavam em inferioridade numérica, após expulsão de Carlos Santos, aos 11.

Apesar de jogar com 10, o Boavista conseguiu levar o jogo para o desempate por grandes penalidades, no qual acabou derrotado por 4-3, com Makaridze a defender a última grande penalidade, apurando a sua equipa para a fase de grupos.

O Boavista entrou bastante determinado no jogo e cedo inaugurou o marcador, com Ruben Gabriel a fazer um passe a rasgar a defesa do Feirense e a encontrar Luisinho isolado, que, à saída de Makaridze, colocou o Boavista em vantagem, aos dois minutos.

A resposta do Feirense não demorou muito tempo e com duplo prejuízo para o Boavista. Carlos Santos derrubou Erivaldo à entrada da área, quando o avançado seguia isolado e recebeu ordem de expulsão, aos 11 minutos. Na conversão do livre direto, Fabinho restabeleceu a igualdade com um remate colocado.

A jogar em desvantagem numérica, o Boavista retraiu-se e deu a iniciativa de jogo ao Feirense, que quase operava a reviravolta no resultado quando Platiny chegou atrasado a um cruzamento de Barge (24).

Até ao final da primeira parte, o Feirense assumiu o controlo do jogo, mas sem criar lances de perigo na área do Boavista.

No início da segunda parte, o Boavista quase marcava o segundo golo, mas Makaridze evitou o pior para o Feirense com uma grande defesa a remate de Luisinho após a cobrança de um livre direto (52).

O Feirense sentiu dificuldades para aproveitar a vantagem numérica, mas ainda criou perigo num remate de Serginho, com Mika a evitar o golo com uma defesa apertada (76).

Perto do fim do tempo regulamentar, o Boavista esteve perto da vitória num remate de Renato Santos que Makaridze defendeu com os punhos (87).

No desempate por grandes penalidades, Makaridze defendeu duas grandes penalidades e deu a passagem ao Feirense à fase de grupos da Taça da Liga.

Programa da jornada

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2015
Marítimo - Académica, 2 - 1

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015
Oliveirense - Famalicão, 1 - 2
Leixões - Ac. Viseu, 5 - 4 g.p
U. Madeira - Paços Ferreira, 0 - 1
Oriental - Estoril, 3 - 2
Penafiel - Portimonense, 1 - 2

Sábado, 10 de Outubro de 2015
Atlético - Belenenses, 0 - 2
Tondela - Nacional, 6 - 7 g.p
Rio Ave - V. Guimarães, 3 - 2

Domingo, 11 de Outubro de 2015
Varzim - Arouca, 4 - 3 g.p

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2015
Feirense - Boavista, 4 - 3 g.p

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2015
Moreirense - V. Setúbal, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?