loading

Primeira Liga: Vitória de Guimarães – Académica (declarações)

Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães e da Académica, após o jogo da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Guimarães, no sábado e que terminou com um empate a um golo.

Primeira Liga: Vitória de Guimarães – Académica (declarações)

Sérgio Conceição (Treinador do Vitória de Guimarães): "Se me perguntasse antes do jogo por um empate em casa contra o último, obviamente que não ficaria nada satisfeito, mas, dadas as circunstâncias do jogo, acabou por ser justo. Entrámos bem no jogo e fizemos um golo merecido. Pela primeira parte que fizemos, apesar de duas situações que a Académica, que resultaram de mau posicionamento em termos defensivos, era justo ao intervalo estarmos a ganhar.

No início da segunda parte, tudo se complicou com a expulsão do Alex. Já tinha o Dalbert a aquecer para me precaver nesse sentido. Depois, [complicou-se] mais ainda, quando o Moreno é expulso. Ficámos com nove jogadores em campo contra uma equipa que vem do 1-0 e faz o 1-1.

Penso que se deve enaltecer o espírito e a entrega dos jogadores, que foram fantásticos nos últimos 20 minutos. Também tenho de dar uma palavra para o público. Os adeptos foram fantásticos na parte final, e também foram eles que nos deram força para conquistarmos este ponto.

Praticamente, tudo nos tem acontecido. Temos de aceitar esta fase e dar continuidade ao trabalho. O plantel, a nível de vontade, trabalha muito bem durante a semana. É pena não passarem para o jogo o que fazem durante a semana. É um grupo, embora com coisas a melhorar, com crença e entrega. O Vitória vai fazer um percurso de acordo com a sua história.

[Sobre a necessidade de reajustamento do plantel] Saíram daqui jogadores importantes. Temos estes e é destes que temos de falar. Temos ido à equipa B. É uma situação que acontece no Vitória, e muito bem, porque o Vitória é um clube vendedor, que forma jogadores. Tenho de estar de acordo com esta política e ir para a frente. A equipa precisa de reajustes, mas isso é normal. Com estes, vamos fazer um trajeto de que os vitorianos se vão orgulhar.

[Sobre as expulsões] O lance do Moreno não deixa dúvidas. Quanto ao lance do Alex, ainda não vi.

Não me sinto impotente quanto aos resultados. Na minha curta carreira de treinador, a equipa técnica soube sempre dar a volta à situação. Nos anos que fiz no Olhanense e na Académica, conseguiu o oitavo lugar. Com o Braga, não é preciso estar a referir. Confiámos nestes jogadores".

Filipe Gouveia (Treinador da Académica): "Perante o que aconteceu durante o jogo, a minha equipa perdeu dois pontos. Agora, o Guimarães fez por ganhar um. Aliás, quem conquistou este ponto foi a massa associativa do Vitória, que deu este apoio após quatro derrotas.

Entrámos muito bem no jogo. Tivemos uma oportunidade. Houve ali um período entre os 10 e os 25 minutos em que a equipa não se encontrou, porque o Guimarães também tem qualidade. Mas, depois, regularizámos, voltámos a entrar bem na segunda parte, e acho que os meus jogadores estão de parabéns. Estou muito contente por treinar esta equipa. Desde que cheguei, disse que ia dar alegrias à cidade de Coimbra. Eles merecem que, no domingo [com o Moreirense], tenham muita gente a apoiar.

Não é fácil jogar contra nove. Por vezes, pensamos que é, mas o espaço fica mais fechado. Tentei abrir as laterais e os jogadores interpretaram bem. Fizemos um golo, acabámos a jogar com dois pontas de lança. Faltou um pouco mais de velocidade na circulação de bola, mas o Guimarães fechou-se bem perante a sua massa associativa, que os ajudou. Eles foram buscar forças onde já não tinham. Contra uma equipa normal, perante uma equipa como a Académica, moralizada e forte, teríamos ganho o jogo.

[Sobre o tempo de descontos dado pelo árbitro Manuel Oliveira] O árbitro deu o tempo que achou que tinha de dar. Achei estranho dar apenas três minutos".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?