loading

Primeira Liga: Belenenses – União da Madeira (declarações)

Declarações após o jogo Belenenses-União da Madeira (1-0), da oitava jornada da Primeira Liga, disputado hoje no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Primeira Liga: Belenenses – União da Madeira (declarações)

Ricardo Sá Pinto (treinador do Belenenses): “Todas as vitórias têm um sabor sempre extraordinário. O mais difícil no futebol é ganhar, não é importante se é no primeiro ou no último minuto, estou satisfeito.

Penso que fomos a equipa que mereceu vencer, não estou a tirar o mérito ao União, foi um jogo competitivo, mas penso que tivemos as melhores oportunidades, assumimos o jogo, tivemos mais remates, mais posse de bola, e como tal acreditámos, os jogadores acreditaram e demonstraram que queriam ganhar o jogo, fomos à procura da vitória, conseguimos e penso que é justo.

O relvado é igual para as duas equipas apesar de nós termos um desgaste físico e emocional depois uma histórica vitória em Basileia, por isso é normal que esse desgaste pudesse estar mais presente, num campo mais pesado, a jogar com uma equipa organizada, rápida nas transições com jogadores de qualidade. Apesar de saber que o fator físico pudesse ser uma condicionante, penso que soubemos viver com isso”.

Norton de Matos (treinador do União da Madeira): “É muito difícil e complicado quando se perde um jogo desta forma e depois do que produzimos custa muito perder o jogo. Não viemos aqui defender e conseguimos lances suficientes para poder marcar, tivemos momentos determinantes para fazer o golo, não conseguimos mas as ocasiões estão lá.

Sentimo-nos injustiçados por perder no fim, mas é uma questão de eficácia. O empate seria um resultado que se adaptava melhor ao que foi o jogo mas claro que no último minuto custa muito. A equipa fez das melhores exibições desta época. Esta derrota vai tornar-nos mais fortes, agora é pena porque precisamos de pontos.

Nunca vejo o jogo como copo meio vazio, mas sim meio cheio. Temos de retirar coisas boas daqui e tirar os pontos positivos da equipa. Neste momento há um sentimento de frustração mas amanhã é um novo dia”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?