loading

Crónica: Tiago Caeiro 'salta' do banco e dá vitória ao Belenenses

Com um tento de Tiago Caeiro, aos 90 minutos, o Belenenses bateu hoje o União da Madeira por 1-0, na oitava jornada da Primeira Liga, e acentuou a crise de resultados dos madeirenses, que não ganham desde agosto.

Crónica: Tiago Caeiro 'salta' do banco e dá vitória ao Belenenses

Num jogo muito disputado em que se aceitava a ‘divisão’ de pontos, Tiago Caeiro saiu do banco para substituir Kuka, ao minuto 73, e marcou o único golo no Restelo ao cair do pano, deitando por terra o esforço dos unionistas, que caíram para 15.º lugar, com seis pontos.

O Belenenses, agora 10.º, com 10 pontos, entrou melhor no encontro, com os dez minutos iniciais a serem comandados pela equipa de Ricardo Sá Pinto, que ainda antes de estar cumprido o primeiro minuto de jogo esteve perto de se adiantar no marcador, num forte remate de meia-distância do médio André Sousa, que viu a bola passar muito perto da baliza madeirense.

O União da Madeira, que só venceu na primeira jornada da competição, a 18 de agosto, no dérbi madeirense frente ao Marítimo (2-1), apostava no contra-ataque e, na primeira ação ofensiva, esteve perto de marcar numa jogada de Amilton, que correu meio-campo com a bola controlada e serviu Paulinho, mas o remate do lateral foi desviado pelo corpo de Gonçalo Brandão, aos 10 minutos.

Depois de um início prometedor o jogo caiu de ritmo muito por culpa das condições do relvado, afetado pela forte chuva que se fez sentir em Lisboa, e o jogo passou a ser muito disputado na zona central, com poucas ocasiões de perigo.

A partida só voltou a animar perto do intervalo, com duas soberanas ocasiões para desfazer o nulo, primeiro para o União, aos 43 minutos, num remate de Breitner a milímetros do poste esquerdo e, dois minutos depois, para o Belenenses, que viu o guardião André Moreira negar o golo a André Sousa.

No segundo tempo a equipa do União da Madeira surgiu muito mais esclarecida, com uma pressão alta no meio-campo do Belenenses e, logo aos 47 minutos, a equipa de Norton de Matos teve uma boa ocasião para fazer o 1-0 num forte cabeceamento de Edder Farías que passou muito perto da baliza de Ventura, após cruzamento de Breitner.

O Belenenses não conseguia atacar e foi o União quem voltou a assustar, aos 73 minutos, em mais uma jogada individual de Amilton, que conseguiu ultrapassar um adversário e, na hora de finalizar, atirou ao lado.

Sensivelmente na mesma altura, Sá Pinto lançou Tiago Caeiro e, quando já se esperava o final do encontro, o ponta de lança fez o único golo do encontro, em cima do minuto 90, na sequência de um canto da esquerda cobrado de Carlos Martins. André Moreira ainda se opôs ao cabeceamento de Luís Leal e a um primeiro remate do próprio Tiago Caeiro, mas não deteve a recarga vitoriosa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015
Nacional - Boavista, 0 - 0

Sábado, 24 de Outubro de 2015
Marítimo - Paços Ferreira, 0 - 2
Estoril - Rio Ave, 2 - 2
V. Guimarães - Académica, 1 - 1

Domingo, 25 de Outubro de 2015
Arouca - Tondela, 1 - 1
Moreirense - V. Setúbal, 0 - 2
Benfica - Sporting, 0 - 3
FC Porto - Sp. Braga, 0 - 0

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2015
Belenenses - U. Madeira, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?