loading

Quim Machado diz que V. Setúbal não vai ao Dragão «só para defender»

O treinador do Vitória de Setúbal, Quim Machado, garantiu hoje que a sua equipa tudo fará para surpreender no domingo o FC Porto, no Dragão, em partida da décima jornada da Primeira Liga.

Quim Machado diz que V. Setúbal não vai ao Dragão «só para defender»

"Prometo que não vamos ao estádio do Dragão só para defender. A concentração tem que ser enorme. Queremos chegar à baliza do FC Porto e, para o fazermos, teremos de arriscar e jogar para frente", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Apesar de admitir que a sua equipa vai ter "algum cuidado" frente a um oponente "recheado de valores de nível mundial", o técnico manifestou o desejo de surpreender.

"Sabemos que é um adversário difícil, mas não podemos desistir à partida. Temos as nossas armas e uma equipa que, ao longo do campeonato, não tem tido receio de A, B ou C. Temos a responsabilidade de participar no jogo sem ser para cumprir calendário", sublinhou.

Vários elementos do plantel sadino, oriundos dos escalões secundários, vão ter a oportunidade de atuar pela primeira vez no reduto dos portistas na I Liga. Quim Machado garante que esse aspeto não foi descurado nos últimos dias.

"Fizemos esse trabalho esta semana. Há jogadores que ainda não ‘pisaram’ o Dragão. É diferente jogar perante 30/40 mil pessoas do que cinco mil. Os mais jovens têm de estar preparados e de não terem receio de ter a bola", referiu.

Instado a comentar o facto de os seus jogadores poderem sentir-se mais motivados por terem domingo a oportunidade de se mostrar na ‘montra’ do Dragão, o timoneiro dos sadinos foi categórico.

"Não gosto de olhar para os jogos dessa forma. É um facto que há mais gente a ver, mas digo sempre aos jogadores que a motivação tem de existir com o FC Porto e com o Arouca. Para esta partida, mais do que motivação, deve haver maior concentração e rigor para enfrentar a qualidade dos jogadores do FC Porto", alertou.

Depois de Nuno Pinto, defesa dos sadinos, ter afirmado na sexta-feira que o FC Porto é a equipa que melhor futebol pratica em Portugal, Quim Machado foi mais cauteloso sobre o assunto do que o seu jogador.

"Os três grandes são fortes, estão no mesmo nível e têm condições para vencer a Liga. O campeonato está muito equilibrado", analisou, elogiando a prestação dos ‘dragões’ na quarta-feira, na Liga dos Campeões: "o FC Porto fez um grande jogo em Israel na ‘Champions’ e deu uma imagem fantástica do futebol português", na vitória por 3-1 sobre o Maccabi.

O facto de os setubalenses não poderem contar com três dos habituais titulares - o guarda-redes Ricardo (cedido pelo FC Porto), o defesa William Alves e o médio Dani (ambos castigados) - vai obrigar o técnico a fazer alterações.

"No Vitória nota-se mais a ausência de três jogadores do que numa equipa grande, mas nunca me queixei por isso. Temos um plantel de 27 e quando falta A, B, ou C, por lesão ou castigo, é sinal que outro terá oportunidade. Confio em quem vai jogar de início. Têm agora uma oportunidade para demonstrar que também têm valor", frisou.

O jogo entre o FC Porto e o Vitória de Setúbal está agendado para as 18:15 de domingo e terá arbitragem de Tiago Martins (Lisboa).

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Novembro de 2015
Estoril - Académica, 1 - 1

Sábado, 7 de Novembro de 2015
V. Guimarães - Nacional, 0 - 1

Domingo, 8 de Novembro de 2015
Benfica - Boavista, 2 - 0
Marítimo - Rio Ave, 3 - 2
Moreirense - Paços Ferreira, 2 - 0
FC Porto - V. Setúbal, 2 - 0
Arouca - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 9 de Novembro de 2015
Belenenses - Tondela, 2 - 1
U. Madeira - Sp. Braga, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?