loading

Processo de reformas da FIFA «devia ser mais transparente», Domenico Scala

A Comissão de Reformas da FIFA "avança tranquilamente na boa direção", mas o processo "devia ser mais transparente", considerou hoje Domenico Scala, presidente da comissão eleitoral do organismo mundial do futebol.

Processo de reformas da FIFA «devia ser mais transparente», Domenico Scala

Além de pedir mais transparência, Scala também apresentou uma série de propostas à Comissão de Reformas, presidida pelo advogado suíço François Carrard e que hoje esteve reunida na sede da FIFA, em Zurique.

Entre as propostas que estão a ser estudadas e que poderão integrar o relatório final, está a limitação a 12 anos de mandatos para o presidente, que nunca poderá ter mais de 74 anos, e a publicação da remuneração do presidente e dos outros membros dos órgãos da FIFA.

As propostas serão apresentadas ao Conselho Executivo a 02 ou 03 de dezembro, podendo ser alteradas. A votação final será submetida a votação das 209 federações, aquando do congresso extraordinário de 26 de fevereiro próximo.

Scala falava à imprensa à margem de uma conferência organizada pela International football Arena (IFA) sobre a credibilidade do desporto de alto nível e dos grandes eventos desportivos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?