loading

Rui Vitória: «Foi uma vitória boa, justa, contra uma boa equipa»

Declarações do treinador do Benfica, após o jogo da 11.ª jornada da Primeira Liga portuguesa de futebol, disputado em Braga, que terminou com a vitória 'encarnada' por 2-0.

Rui Vitória: «Foi uma vitória boa, justa, contra uma boa equipa»

"Sabíamos que era um jogo com grau de dificuldade, pela qualidade do Braga, mas sabíamos que, se a nossa estratégia fosse bem executada, iria ter resultados. Entrar forte era uma das premissas para criar imprevisibilidade no Braga e insegurança. Os jogadores passaram à prática aquilo que foi pensado por nós de forma categórica. Depois, houve uma organização muito grande, e, quando foi preciso unir forças e defender, também o fizemos.

Fica a vitória num campo difícil, onde é difícil qualquer equipa passar, onde o Benfica teve sempre dificuldades em jogar. Fica uma vitória boa, justa, contra uma boa equipa, por 2-0. Se calhar poderia ter havido mais golos de um lado ou de outro. Há depois, na parte final, um lance de grande penalidade, que, felizmente, não foi necessário, pois estávamos a vencer. Não foi um jogo perfeito, mas foi um jogo bem conseguido da nossa parte.

(Sobre a exibição de Renato Sanches) Não me surpreendeu. Valoriza muito mais a qualidade do jogador e a qualidade dos jogadores que estão a chegar à equipa principal. Vejo-o a trabalhar de forma diária e permanente, sendo que é um jogador que não fez parte do 'onze' porque gosto de jogadores de cabelo com tranças, fê-lo porque tem qualidade, independentemente da idade, e achámos que era uma boa solução. Não gosto de individualizar, mas foi um bom desempenho, representativo da nossa visão sobre o futuro do Benfica.

(Sobre uma eventual subida de produção do Benfica) De três em três dias estamos a jogar. Tivemos um jogo complicado [com o Astana], no sentido em que foi uma viagem longa, num sintético, que garantia o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Sabíamos que era importante confirmar esse apuramento. Hoje, era um jogo tradicionalmente difícil. Nós entramos em cada jogo como uma oportunidade que há para jogar, para ganhar e somar os três pontos. Efetivamente, o facto de haver resultados é que dá corpo a isto e acaba por dar uma sensação de maior satisfação. Sabemos o que temos de fazer e projeto que o Benfica tem e vão contar connosco em todas as competições, no sentido de ganharmos os jogos todos em que entramos."

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015
Nacional - Marítimo, 3 - 1

Sábado, 28 de Novembro de 2015
V. Setúbal - U. Madeira, 2 - 2
Boavista - V. Guimarães, 1 - 2
Tondela - FC Porto, 0 - 1

Domingo, 29 de Novembro de 2015
Rio Ave - Moreirense, 0 - 1
Académica - Arouca, 1 - 1
Paços Ferreira - Estoril, 2 - 0

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015
Sporting - Belenenses, 1 - 0
Sp. Braga - Benfica, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?