loading

Simeone alertado para as referências interessantes do ataque do Benfica

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, afirmou hoje que não há segredos no futebol e que está alertado para as referências interessantes no ataque do Benfica, antes do confronto de terça-feira da Liga dos Campeões.

Simeone alertado para as referências interessantes do ataque do Benfica

"Não há segredos no futebol, a realidade é o que se passa em campo. O Benfica joga em sua casa, é uma equipa que tem referências interessantes no ataque", disse Diego Simeone, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da sexta e última jornada do grupo C, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Questionado sobre se terá uma atenção especial a Nico Gaitán, ‘cholo’ afirmou que será um jogador a ter em conta, elogiando também a formação do Benfica, nomeadamente Renato Sanches.

"O Nico é um jogador importante para o Benfica e vamos, claro, ter atenção a ele. O Renato é um jogador de que gosto muito. O Benfica está a conseguir formar jovens interessantes", afirmou o técnico argentino.

Simeone assegurou ainda que o Atlético irá mostrar toda a sua força defensiva e que ser primeiro é bom, mas não garante nada para a próxima fase [oitavos de final].

"Amanhã vamos mostrar toda a nossa fortaleza que temos como equipa. Ser primeiro do grupo é bom, mas não assegura nada para a fase seguinte. Preparamos jogo a jogo", garantiu.

A finalizar, Simeone recordou a final perdida frente ao Real Madrid, em 2014, disputada no estádio da Luz, lembrando que a equipa "viveu momentos importantes", mas que "perder faz parte do futebol e da vida".

Já o avançado francês Antoinne Griezmann destacou a qualidade dos jogadores ‘encarnados’, que podem causar perigo, concretamente por Nico Gaitán no contra-ataque.

"Têm jogadores que podem criar perigo a qualquer momento, jogadores bons no contra-ataque. Há que estar atento lá atrás. Será uma partida complicada, mas vamos tentar ganhar. Nico é um bom jogador e espero que amanhã não esteja nos seus dias", salientou.

Griezmann disse ainda que se sente confiante e quer ajudar a equipa a vencer, destacando também a coesão defensiva dos 'colchoneros'.

"Estou bem, com confiança e quero ajudar a equipa. Tento sempre combinar com os meus companheiros. Somos uma equipa forte na defesa e esperemos estar bem no jogo amanhã", concluiu.

Para o embate com a equipa portuguesa, o Atlético de Madrid não poderá contar com o internacional português Tiago nem com o colombiano Jackson Martinez, devido a lesão.

O jogo com o Atlético de Madrid, da sexta e última jornada do grupo C da Liga dos Campeões, tem início marcado às 19:45, no estádio da Luz, com arbitragem do romeno Ovidiu Hategan.

O Benfica lidera o grupo juntamente com o Atlético de Madrid, ambos com 10 pontos, e irão discutir na terça-feira o primeiro lugar.

O Benfica necessita apenas de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo, uma vez que tem vantagem no confronto direto registado entre as duas equipas e que serve como fator de desempate.

Programa da jornada

Terça-feira, 8 de Dezembro de 2015
PSV - CSKA, 2 - 1
Man City - Mönchengladbach, 4 - 2
Sevilla - Juventus, 1 - 0
VfL Wolfsburg - Man Utd, 3 - 2
PSG - Shakhtar, 2 - 0
Benfica - Atlético Madrid, 1 - 2
Galatasaray - FK Astana, 1 - 1
Real Madrid - Malmo, 8 - 0

Quarta-feira, 9 de Dezembro de 2015
Roma - BATE Borisov, 0 - 0
AA Gent - Zenit, 2 - 1
Dinamo Zagreb - Bayern München, 0 - 2
Valência - Lyon, 0 - 2
Leverkusen - Barcelona, 1 - 1
Chelsea - FC Porto, 2 - 0
Olympiakos - Arsenal, 0 - 3
Dynamo Kyiv - Maccabi Tel Aviv, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?