loading

Cinco mil atletas vão correr e ajudar a angariar fundos para a Re-Food

A 58.ª edição do Grande Prémio de Natal vai juntar no domingo, 13 de dezembro, em Lisboa, 5 mil atletas, anunciou a organização, admitindo que dentro de três anos a prova poderá contar com 15 mil participantes.

Cinco mil atletas vão correr e ajudar a angariar fundos para a Re-Food

"Com um percurso de 10 quilómetros esta é uma prova fácil para quem treina com regularidade. Em três anos gostávamos de chegar aos 15 mil participantes", afirmou o presidente do Maratona Clube de Portugal, Carlos Móia, na apresentação do evento.

A competição, com partida de Entrecampos e chegada aos Restauradores, vai juntar grandes nomes do atletismo português, entre os quais os atuais campeões nacionais de estrada, Rui Pedro Silva e Dulce Félix.

Na lista de inscritos figuram nomes como Sara Moreira, quarta classificada na última edição da maratona de Nova Iorque, Jéssica Augusto, Ricardo Ribas e Hermano Ferreira.

O evento terá também um cariz solidário, com o Maratona e o principal patrocinador da prova, a EDP, a doarem um euro por cada inscrição à Re-Food, uma associação de solidariedade que distribui alimentos a pessoas carenciadas.

O Grande Prémio de Natal, uma das mais antigas provas realizadas em Portugal, teve a sua primeira edição em 1946, mas só no ano 2000 conheceu um vencedor estrangeiro, o queniano Sammy Tum.

O antigo atleta Carlos Lopes, campeão olímpico na maratona em 1984, é recordista de vitórias na prova, com seis triunfos.

No setor feminino, Marisa Barros é a recordista, com quatro triunfos, mas a prova teve vencedoras de renome como Rita Borralho, Aurora Cunha e Carla Sacramento.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?