loading

Final do Mundial 2014 vista por mais de mil milhões de espetadores

A final do Mundial de futebol do Brasil, em 2014, foi vista por mais de mil milhões de espetadores e a prova registou uma audiência de 3,2 mil milhões de pessoas em todo o mundo, anunciou hoje a FIFA.

Final do Mundial 2014 vista por mais de mil milhões de espetadores

Os números divulgados pela FIFA, tendo como base um estudo promovido pela empresa Kantar Media, apontam ainda para que cerca de 280 milhões de pessoas em todo o mundo assistiram aos jogos do Mundial2014 ‘online’ ou em aparelhos móveis.

Ainda de acordo com o documento divulgado pela FIFA, a final do Mundial2014 “quebrou vários recordes de audiência televisiva em importantes mercados internacionais, como o dos Estados Unidos e da Alemanha”.

A final entre a Alemanha, que viria a sagrar-se campeã, e a Argentina atraiu uma audiência de 695 milhões de pessoas, o que representa um aumento de 12 por cento em relação à atribuição do título em 2010, na final entre a Espanha e a Holanda

“Estes números impressionantes são resultado do enorme interesse global pela competição realizado no Brasil e foram atingidos apesar de muitos jogos terem sido transmitidos durante a noite e nas primeiras horas da manhã na Ásia, onde moram quase dois terços da população mundial”, refere a FIFA.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?