loading

Benfica Bissau envia quatro jogadores à experiencia para clubes portugueses

O Benfica de Bissau, atual campeão guineense, envia hoje quatro atletas dos seus quadros para experiencia em três clubes portugueses, disse hoje à agência Lusa Wilson Pereira, diretor desportivo do clube guineense de futebol.

Benfica Bissau envia quatro jogadores à experiencia para clubes portugueses

Os jogadores Anju (defesa central) e Eduíno (centrocampista) vão prestar provas no União da Madeira, Bura (centrocampista), para no Benfica B e Sumaila Djassi (ponta-de-lança) na Académica de Coimbra.

"Os jogadores vão no quadro das parcerias que temos vindo a estabelecer com esses clubes", disse Wilson Pereira, sublinhando que os quatro atletas vão prestar provas de aptidão e, caso sejam aprovados, assinam contratos de trabalho.

Wilson Pereira acredita que os quatro jogadores possuem qualidade para singrarem no futebol europeu, mas destaca as capacidades do jovem Bura em quem, disse, "o clube colocou a fasquia alta".

O centrocampista, de 18 anos, foi observado pelo técnico da equipa B do Benfica, Hélder Cristóvão, em novembro, aquando de uma digressão do clube português à Guiné-Bissau.

O avançado Sumaila Djassi, melhor marcador do último campeonato da Guiné-Bissau, com 27 golos, também é outra esperança dos dirigentes do clube guineense.

O facto de o campeonato da Guiné-Bissau não ser transmitido em televisão para outros países e ainda a ausência de imagens em vídeo leva que os jogadores tenham que primeiro prestar provas das suas qualidades, notou o diretor desportivo do Benfica de Bissau.

No passado mês de novembro, seis jovens jogadores do Benfica, liderado pelo empresário português, Sérgio Marques, iniciaram períodos de testes no Académica de Coimbra, três na categoria de juvenis e outros tantos nos juniores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?