Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: FC Porto sem soluções de golo empata em casa com o Rio Ave
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 06-01-2016 às 22:21
O FC Porto voltou a ceder hoje pontos, ao empatar em casa frente ao Rio Ave (1-1), numa partida da 16.ª jornada da I Liga de futebol em que voltou a mostrar falta de soluções ofensivas e de confiança dos seus jogadores.

Valeram os golos de Herrera (22 minutos) e de João Novais (33), ambos conseguidos com ajuda dos defesas contrários, num desfecho que fez os ‘dragões' se deixassem apanhar pelo Benfica no segundo posto, agora ambos com 37 pontos e a quatro do líder Sporting, no culminar da 16.ª ronda.

No final, voltaram a ser mostrados lenços brancos, sinal de descontentamento para com a equipa técnica, acompanhados por uma tremenda ‘assobiadela' desde as bancadas, que hoje estiveram ocupadas por cerca de 20 mil espectadores, menos de metade da lotação.

O Rio Ave, por seu turno, empenhou-se completamente na defesa do resultado com que chegou ao intervalo, e não deixou de lançar vários contra-ataques durante todo o encontro, alguns dos quais fizeram perigar as redes de Casillas.

O regresso de André André à titularidade e a entrada de Marcano por troca com Maicon foram a nota de maior destaque no ‘onze' orquestrado por Julen Lopetegui, enquanto Pedro Martins se viu obrigado a várias ‘mexidas' de recurso, tendo em conta a indisponibilidade de jogadores mais utilizados, como Pedro Moreira, Heldon, Aníbal Capela (lesionados), Tarantini e Bressan (castigados).

O FC Porto começou ‘mandão' e, após ‘assenhorar-se' da intermediária vila-condense, esteve perto do golo por duas vezes, a remates de Maxi Pereira e Marcano, mas o guardião Cássio opôs-se a ambos.

Já não o conseguiu fazer aos 22 minutos, quando Herrera inaugurou o marcador, graças a um pontapé frontal, desferido ainda de fora da área, e que desviou num defesa, traindo o guarda-redes brasileiro.

A mesma ‘traição' teve, 11 minutos depois, Danilo como protagonista, em quem bateu a bola disparada por João Novais, ainda bem longe da linha de golo, antes de se anichar nas redes à guarda de Casillas.

O encontro chegou ao intervalo empatado, apesar de os portistas estarem em modo de busca incessante do segundo golo.

Mas a segunda parte começou com um aviso de Krovonovic, com o sérvio a fazer a bola passar a centímetros das baliza de Casillas, a que o FC Porto apenas respondeu aos 59 minutos, com um ‘tiro' de Aboubakar, à meia volta, para nova defesa de Cássio.

O primeiro a ‘mexer' foi Pedro Martins, que trocou Krovinovic por Zé Paulo (61), seguido por Lopetegui, que fez entrar Rúben Neves para o lugar de Danilo (64), seguido pela troca de Corona por André Silva (71).

Mas o nervosismo que se apoderou dos anfitriões bem cedo na segunda parte impediu maior discernimento nos lances ofensivos, todos travados pela defesa vila-condense ou por Cássio.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2016
U. Madeira - Boavista, 1 - 0
Arouca - Estoril, 1 - 0
Tondela - Paços Ferreira, 0 - 2
Moreirense - V. Guimarães, 3 - 4
Belenenses - Nacional, 2 - 2
Sp. Braga - Académica, 3 - 0
Benfica - Marítimo, 6 - 0
FC Porto - Rio Ave, 1 - 1
V. Setúbal - Sporting, 0 - 6

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem dever ser eleito o Treinador do Ano?
FORA DE JOGO
Denunciada funcionária da administração de aeroportos boliviana
Denunciada funcionária da administração de aeroportos bolivianaUma funcionária da administração de aeroportos da Bolívia foi denunciada pelo Ministério Público por não ...
Acidente/Colômbia: Cerca de 100.000 assistem ao funeral coletivo em Chapecó
Acidente/Colômbia: Cerca de 100.000 assistem ao funeral coletivo em ChapecóMilhares de pessoas, pelas ruas de Chapecó e na Arena Condá, estádio da Chapecoense, renderam ...
Euromilhões: Apostador espanhol é único totalista e vai receber 29,3 M€
Euromilhões: Apostador espanhol é único totalista e vai receber 29,3 M€Um apostador cujo boletim foi registado em Espanha foi o único vencedor do concurso do ...
Der Spiegel noticia suposta evasão fiscal de Cristiano Ronaldo
Der Spiegel noticia suposta evasão fiscal de Cristiano RonaldoO semanário alemão Der Spiegel e o diário espanhol El Mundo, que integram um consórcio ...
© 1997-2016 Futebol 365
Todos os direitos reservados