Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: FC Porto sem soluções de golo empata em casa com o Rio Ave
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 06-01-2016 às 22:21
O FC Porto voltou a ceder hoje pontos, ao empatar em casa frente ao Rio Ave (1-1), numa partida da 16.ª jornada da I Liga de futebol em que voltou a mostrar falta de soluções ofensivas e de confiança dos seus jogadores.

Valeram os golos de Herrera (22 minutos) e de João Novais (33), ambos conseguidos com ajuda dos defesas contrários, num desfecho que fez os ‘dragões' se deixassem apanhar pelo Benfica no segundo posto, agora ambos com 37 pontos e a quatro do líder Sporting, no culminar da 16.ª ronda.

No final, voltaram a ser mostrados lenços brancos, sinal de descontentamento para com a equipa técnica, acompanhados por uma tremenda ‘assobiadela' desde as bancadas, que hoje estiveram ocupadas por cerca de 20 mil espectadores, menos de metade da lotação.

O Rio Ave, por seu turno, empenhou-se completamente na defesa do resultado com que chegou ao intervalo, e não deixou de lançar vários contra-ataques durante todo o encontro, alguns dos quais fizeram perigar as redes de Casillas.

O regresso de André André à titularidade e a entrada de Marcano por troca com Maicon foram a nota de maior destaque no ‘onze' orquestrado por Julen Lopetegui, enquanto Pedro Martins se viu obrigado a várias ‘mexidas' de recurso, tendo em conta a indisponibilidade de jogadores mais utilizados, como Pedro Moreira, Heldon, Aníbal Capela (lesionados), Tarantini e Bressan (castigados).

O FC Porto começou ‘mandão' e, após ‘assenhorar-se' da intermediária vila-condense, esteve perto do golo por duas vezes, a remates de Maxi Pereira e Marcano, mas o guardião Cássio opôs-se a ambos.

Já não o conseguiu fazer aos 22 minutos, quando Herrera inaugurou o marcador, graças a um pontapé frontal, desferido ainda de fora da área, e que desviou num defesa, traindo o guarda-redes brasileiro.

A mesma ‘traição' teve, 11 minutos depois, Danilo como protagonista, em quem bateu a bola disparada por João Novais, ainda bem longe da linha de golo, antes de se anichar nas redes à guarda de Casillas.

O encontro chegou ao intervalo empatado, apesar de os portistas estarem em modo de busca incessante do segundo golo.

Mas a segunda parte começou com um aviso de Krovonovic, com o sérvio a fazer a bola passar a centímetros das baliza de Casillas, a que o FC Porto apenas respondeu aos 59 minutos, com um ‘tiro' de Aboubakar, à meia volta, para nova defesa de Cássio.

O primeiro a ‘mexer' foi Pedro Martins, que trocou Krovinovic por Zé Paulo (61), seguido por Lopetegui, que fez entrar Rúben Neves para o lugar de Danilo (64), seguido pela troca de Corona por André Silva (71).

Mas o nervosismo que se apoderou dos anfitriões bem cedo na segunda parte impediu maior discernimento nos lances ofensivos, todos travados pela defesa vila-condense ou por Cássio.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2016
U. Madeira - Boavista, 1 - 0
Arouca - Estoril, 1 - 0
Tondela - Paços Ferreira, 0 - 2
Moreirense - V. Guimarães, 3 - 4
Belenenses - Nacional, 2 - 2
Sp. Braga - Académica, 3 - 0
Benfica - Marítimo, 6 - 0
FC Porto - Rio Ave, 1 - 1
V. Setúbal - Sporting, 0 - 6

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
O Sporting vai conseguir chegar ao título nos próximos quatro anos?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Andreas Krannich diz que «erradicar viciação de resultados é impossível»
Andreas Krannich diz que «erradicar viciação de resultados é impossível»Andreas Krannich, diretor da Sportradar, é o responsável pelo combate à viciação de resultados no ...
FIFA: Placa comemorativa com o nome de Blatter retirada da sede
FIFA: Placa comemorativa com o nome de Blatter retirada da sedeA FIFA retirou da sua sede uma placa comemorativa da inauguração do edifício, em 2007, ...
FIFA: Collina afirma que o futebol 'não pode evitar a tecnologia'
FIFA: Collina afirma que o futebol 'não pode evitar a tecnologia'Pierluigi Collina, ex-árbitro e agora diretor do Comité de Arbitragem da FIFA, afirmou hoje que ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados