loading

FIFA: Ordenada extradição imediata de ex-líder da federação guatemalteca

Um juiz guatemalteco ordenou na quarta-feira a “extradição” imediata para os Estados Unidos de Brayan Jimenez, ex-presidente da Federação de Futebol da Guatemala, detido na terça-feira por alegada implicação no caso de corrupção na FIFA.

FIFA: Ordenada extradição imediata de ex-líder da federação guatemalteca

Segundo os termos do mandado de captura, Jimenez, procurado pela justiça desde dezembro, é suspeito dos delitos de crime organizado e branqueamento de capitais.

De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Jiménez e o secretário-geral da federação gutemalteca, Héctor Trujillo, terão recebido subornos “de seis dígitos” pelos contratos de televisão relativos às partidas de qualificação para o Mundial de 2018.

Em fevereiro de 2014, Jiménez e Trujillo negociaram com a mesma empresa, a Media World, um novo acordo de direitos televisivos para a transmissão dos jogos de classificação para o mundial do Qatar de 2022, pelo qual terão recebido cada um 200 mil dólares.

Trujillo foi capturado nos Estados Unidos quando viajava num cruzeiro com a família, tendo sido libertado a 07 de janeiro sob uma fiança de quatro milhões de dólares (3,7 milhões de euros).

Brayan e Trujillo fazem parte de uma lista de 16 novos acusados no âmbito do escândalo de corrupção que tem abalado a FIFA, divulgada no início de dezembro pelo Departamento de Justiça norte-americano.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?