loading

Taça da Liga: Marítimo – Famalicão (declarações)

Declarações após o jogo Marítimo-Famalicão (0-0), a contar para a terceira e última jornada do grupo A da Taça da Liga portuguesa de futebol, em que os madeirenses garantiram a passagem às meias-finais.

Taça da Liga: Marítimo – Famalicão (declarações)

Nelo Vingada (treinador do Marítimo): "Gostaria de cumprimentar o Ivo Vieira, o treinador anterior, que deu um contributo extremamente importante e positivo para que hoje chegássemos a este jogo decisivo e dependêssemos só de nós. Foi o trabalho dele que proporcionou este desfecho que permitiu ao Marítimo caminhar para as meias-finais, tendo conseguido o objetivo com serviços mínimos.

Foi um jogo contra uma equipa organizada. Aliás, os resultados desta Taça da Liga mostraram que algumas equipas da II Liga se batem bem com equipas da I Liga portanto já não é uma diferença assim tão grande.

Não entrámos no jogo para gerir a vantagem. A minha intenção foi sempre de querer ganhar o jogo porque o objetivo da competição é isso. No entanto, o desgaste contribuiu para o ritmo do jogo ser mais lento.

A segunda parte foi muito incaracterística porque teve a paragem da luz e depois o guarda-redes [do Famalicão] teve de ser assistido várias vezes.

Se tivesse de haver um vencedor, obviamente que seria o Marítimo, até porque enviou uma bola à barra e esteve mais perto dessas situações, mas aceita-se este empate".

Daniel Ramos (treinador do Famalicão): "O objetivo era chegar à terceira eliminatória da Taça da Liga e isso foi conseguido. Depois, dignificar ao máximo e dar o melhor. O melhor era conseguir prestações positivas e conseguimos quatro pontos contra equipas da I Liga, o que valoriza a nossa equipa e que valorizámos esta competição.

Queríamos elevar ao máximo a nossa prestação e chegar ao terceiro jogo ainda com hipóteses de ser apurado embora em condições extremamente complicadas. Isto vem a condizer com a imagem e com o que fizemos na Taça da Liga, que foi uma prestação muito positiva".

Programa da jornada

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2016
Nacional - Oriental, 1 - 0
Arouca - Sporting, 0 - 1
Paços Ferreira - Portimonense, 2 - 3
Moreirense - Benfica, 1 - 6

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016
Belenenses - Leixões, 4 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 0 - 0
Marítimo - Famalicão, 0 - 0
Feirense - FC Porto, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?