loading

Crónica: Persistência bracarense leva a melhor sobre Estoril

O Sporting de Braga bateu hoje o Estoril por 2-0, com golos de Rui Fonte e Hassan, na 21.ª jornada da Primeira Liga, num jogo difícil e só desbloqueado nos últimos 10 minutos.

Crónica: Persistência bracarense leva a melhor sobre Estoril

O golo que 'desatou' a partida surgiu aos 80 minutos, por Rui Fonte, e o que a 'matou' chegou três minutos depois, por Hassan, tentos que premiaram a persistência minhota e penalizaram um Estoril, que, jogando bem, se mostrou inoperante no ataque.

Contudo, a exibição do Braga, que reduziu para sete pontos a distância para o FC Porto, terceiro classificado, esteve longe de ser brilhante e terá sido mesmo a sua pior primeira parte da época em jogos em casa.

Lento e sem ideias, com um meio-campo muito 'cinzento', em que a dupla Mauro/Luiz Carlos, que confirmou o seu abaixamento de forma, não funcionou, o Sporting de Braga raramente conseguiu criar oportunidades flagrantes na primeira metade.

O Estoril começou melhor, com mais posse de bola, mas, chegado ao último terço do terreno, faltava-lhe pragmatismo, perdendo-se os seus jogadores em mais uma finta ou passe, quando podiam visar a baliza adversária de forma mais direta, como quando Dieguinho, isolado, perdeu muito tempo e nem sequer rematou (23).

Antes, após um canto, já Ricardo Ferreira tinha ameaçado Kieszek (03), mas a melhor oportunidade dos bracarenses no primeiro período pertenceu a Rafa: o avançado bracarense, de tanto querer colocar a bola, enviou-a para fora (40).

O Braga entrou com outra postura na segunda parte e, aos 51 minutos, Stojiljkovic, em boa posição, rematou à figura de Kieszek.

O jogo parecia ser um concurso de quem falhava mais passes e novo lance de perigo só aos 66 minutos com um 'tiro' de Mauro a obrigar Kieszek a grande defesa, guardião que voltou a estar em destaque aos 74 minutos, ao parar um remate com 'selo' de golo de Hassan.

O polaco parecia intransponível, mas não conseguiu parar o cabeceamento forte e colocado de Rui Fonte, após livre bem cobrado por Marcelo Goiano (80).

Três minutos depois, Mauro conduziu o contra-ataque, Alan isolou Hassan, que, à saída de Kieszek, rematou cruzado e 'matou' o jogo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2016
Belenenses - Benfica, 0 - 5

Sábado, 6 de Fevereiro de 2016
V. Setúbal - Marítimo, 1 - 1
Tondela - V. Guimarães, 1 - 1

Domingo, 7 de Fevereiro de 2016
Paços Ferreira - Boavista, 0 - 1
Académica - Nacional, 2 - 2
U. Madeira - Moreirense, 0 - 1
FC Porto - Arouca, 1 - 2

Segunda-feira, 8 de Fevereiro de 2016
Sporting - Rio Ave, 0 - 0
Sp. Braga - Estoril, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?