loading

Primeira Liga: Sporting de Braga - Estoril-Praia (Declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Estoril, após o jogo da 21.ª jornada da Primeira Liga, disputado na segunda-feira em Braga (2-0).

Primeira Liga: Sporting de Braga - Estoril-Praia (Declarações)

Paulo Fonseca (treinador do Sporting de Braga): "(O que não correu bem para só marcar aos 80 minutos?) Tivemos uma excelente equipa como opositora, que nos fechou bem determinados espaços e nos concedeu espaços exteriores que não conseguimos tirar partido deles.

Eles saíam sempre com qualidade e critério para o contra-ataque e tivemos que estar permanentemente em alerta.

No entanto, a segunda parte foi diferente no que foram as nossas intenções ofensivas, criámos inúmeras oportunidades para marcar, mas a bola parecia que não queria entrar, mas insistimos e acho que foi uma vitória justa.

(Aproximação ao terceiro lugar) Esta vitória foi importante, porque somámos três pontos e confirmámos um momento positivo da equipa, porque estamos a fazer uma melhor segunda volta do que a primeira, mas não me parece relevante essa obsessão pelo terceiro lugar, reconheço que é muito difícil lá chegar, mas também não estamos preocupados com os clubes que estão atrás.

(Abaixamento de forma de Luiz Carlos) Os adeptos têm o direito de se manifestarem como entenderem, mas custa muito que seja o Luiz, pelo que ele tem dado a esta equipa. Arrisco-me a dizer que o Luiz Carlos tem sido um monstro nesta equipa. No outro jogo ele não esteve ao seu nível e este também não foi dos seus jogos mais conseguidos, mas, dentro da dificuldade do jogo, ainda conseguiu manter-se equilibrado.

Acho muito injusto julgar-se o rendimento do Luiz Carlos pelo último jogo, as pessoas tornam-se pouco tolerantes para um jogador que tem dado tudo a este clube e a este grupo de trabalho.

Não há da minha parte qualquer dúvida em relação ao que o Luiz Carlos representa nesta equipa e foi por isso que decidi mantê-lo em campo, porque ele é realmente muito importante nesta equipa."

Fabiano Soares (treinador do Estoril-Praia): "(O que falhou na estratégia?) Faltou o acerto na hora de fazer golo, fizemos transições boas para definir nas primeira e segunda partes, não fomos capazes e o Braga, que é uma equipa espetacular, conseguiu fazer um golo de bola parada, que é inadmissível, mas há que dar mérito ao Braga.

(Porquê golo inadmissível?) Num lance de bola parada no minuto 80 todos têm que estar super alerta e super vivos, na I Liga e no futebol profissional todos têm que estar mais atentos, mas o adversário também joga e parabéns para o Braga."

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2016
Belenenses - Benfica, 0 - 5

Sábado, 6 de Fevereiro de 2016
V. Setúbal - Marítimo, 1 - 1
Tondela - V. Guimarães, 1 - 1

Domingo, 7 de Fevereiro de 2016
Paços Ferreira - Boavista, 0 - 1
Académica - Nacional, 2 - 2
U. Madeira - Moreirense, 0 - 1
FC Porto - Arouca, 1 - 2

Segunda-feira, 8 de Fevereiro de 2016
Sporting - Rio Ave, 0 - 0
Sp. Braga - Estoril, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?