loading

Van Gaal diz que saberia caso o Man Utd tivesse assinado com José Mourinho

O treinador holandês Louis van Gaal, do Manchester United, assegurou hoje que o clube teria falado consigo caso tivesse negociado com o português José Mourinho para assumir o comando técnico da equipa inglesa de futebol na próxima época.

Van Gaal diz que saberia caso o Man Utd tivesse assinado com José Mourinho

“Falei com Ed Woodward [vice-presidente executivo] e não posso imaginar que ele e José Mourinho tenham falado”, começou por dizer o técnico holandês, em entrevista publicada hoje pelo jornal The Independent.

Van Gaal reiterou a ideia de que teriam falado com ele caso negociassem com outro treinador, face à relação que existe, descartando assim os rumores que dão como certo um acordo do clube com José Mourinho para a próxima época.

“Se querem uma mudança têm que se preparar. Se estão pensar em alguém para me substituir têm que o encontrar. Mas se for assim, têm que me dizer. E creio que me diriam efetivamente se assim fosse”, argumentou o holandês.

O treinador justificou ainda que tem uma boa relação com Ed Woodward, mas também com os proprietários do clube, razão pela qual se sente incomodado com aquilo a que chamou “má publicidade”, com as alegadas negociações com Mourinho.

Em todo o caso, o treinador disse também não saber ainda se continuará no clube, caso falhe uma qualificação entre os quatro primeiros no campeonato inglês (de acesso à Liga dos Campeões), num momento em que o Manchester United é quinto classificado.

“Penso que não é uma questão para mim. É uma questão para a direção do Manchester United. Tem que se colocar a questão a eles. Eu tenho contrato por três anos”, defendeu o treinador, de 64 anos.

Louis Van Gaal disse não querer alimentar a especulação se cumprirá ou não o ano que lhe falta de contrato e disse concordar com a política do clube, em “não responder a histórias inventadas”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?