loading

Solução à vista para o lado esquerdo da defesa: Fernández será o próximo reforço do Benfica

O Benfica assegurou uma contratação estratégica para reforçar a sua linha defensiva, garantindo o lateral-esquerdo Álvaro Fernández por empréstimo do Manchester United.

Solução à vista para o lado esquerdo da defesa: Fernández será o próximo reforço do Benfica
Granada

O acordo, que está praticamente selado, segundo avança esta sexta feira a 'Rádio Renascença', representa não apenas uma adição de qualidade ao plantel encarnado, comandado por Roger Schmidt, mas também sinaliza a visão ambiciosa do clube encarnado para a temporada em curso.

O jogador galego, formado no Deportivo da Corunha e com passagem pelo Real Madrid antes de se juntar ao Manchester United em 2020, chega ao Estádio da Luz após um período de empréstimo no Granada, onde teve uma participação discreta ao ser titular em apenas cinco jogos do campeonato.

A transferência de Álvaro Fernández para o Benfica ocorre num modelo de empréstimo, com o clube da Luz a reservar uma opção de compra, demonstrando a confiança na capacidade do jogador em integrar-se no sistema de jogo do técnico alemão e acrescentar valor à equipa.

Este reforço surge numa altura em que Schmidt procura opções sólidas para a posição de lateral-esquerdo.

Com Morato atualmente a desempenhar esse papel e o jogador espanhol Juan Bernat ainda em processo de recuperação física e com Jurasek fora dos planos de Schmidt, a chegada de Álvaro Fernández proporciona ao treinador germânico uma alternativa valiosa e competitiva para fortalecer o lado esquerdo da defesa das águias.

Não é a primeira vez que o Benfica aposta em reforços durante esta janela de transferências, tendo já assegurado a contratação do talentoso avançado Marcos Leonardo ao Santos.

Estas movimentações evidenciam a determinação do clube da Luz em construir um plantel equilibrado e competitivo, capaz de enfrentar os desafios das competições nacionais e internacionais.

Com Álvaro Fernández e Marcos Leonardo, o Benfica molda o seu caminho para uma temporada promissora, onde a qualidade e a profundidade do plantel serão fatores cruciais para alcançar os objetivos estabelecidos.

Agora, resta aos adeptos encarnados aguardar com expectativa a estreia do novo reforço e testemunhar como a sua presença contribuirá para o sucesso do clube na presente época.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?