loading

Liga Campeões: Benfica – Zenit (declarações)

Declarações após o jogo entre Benfica e Zenit, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, que os ‘encarnados' venceram por 1-0.

Liga Campeões: Benfica – Zenit (declarações)

André Almeida (jogador do Benfica): "Foi um jogo bem disputado pelas duas equipas. O Benfica esteve um pouco mais por cima e o golo veio repor alguma verdade, porque, havendo um vencedor, teria de ser o Benfica.

Vamos manter as nossas ideias. Estamos em vantagem, vamos fazer o nosso jogo e tentar passar esta eliminatória.

Acho que o Benfica já tinha dado uma boa resposta conta o FC Porto. Acho que foi um resultado injusto e o Benfica merecia ter ganhado. Hoje também demos uma boa resposta e, a partir de amanhã, já começamos a pensar no Paços de Ferreira."

Luís Neto (jogador do Zenit): "Foi um jogo difícil para nós, com uma primeira parte equilibrada e o início da segunda também. Estávamos à espera de poder sair num contra-ataque, mas não aconteceu. O Benfica começou a ter ascendente a partir dos 70 minutos e criou algumas situações. É um resultado que deixa tudo em aberto para o jogo na Rússia.

No final notou-se quem está a competir e quem não está. O mais importante era conseguir um resultado para discutir a eliminatória na Rússia. Vai ser um jogo completamente diferente."

Garay (jogador do Zenit): "Tínhamos o jogo controlado defensivamente. O Benfica só criou uma ocasião, pelo Gaitán, e pouco mais. Foi um jogo equilibrado, com o Benfica a ter mais bola, mas sem conseguir entrar no nosso meio-campo. Acabámos por sofrer um golo nos últimos minutos e agora temos de tentar passar na Rússia.

Numa eliminatória muito equilibrada, os golos são sempre importantes para quem os marca. Temos o jogo da segunda mão, na Rússia, e somos muito fortes em casa.

É sempre especial regressar a Lisboa, porque passei aqui anos bonitos, consegui coisas importantes e recebi sempre o carinho dos adeptos, do presidente e dos meus antigos companheiros.

Apesar de ter perdido com o FC Porto, o Benfica não tem de baixar os braços. Tem equipa para ser campeão e acredito que vai conseguir."

Javi Garcia (jogador do Zenit): "Penso que o resultado mais justo era o 0-0. Para nós, foi complicado jogar depois de dois meses sem competir oficialmente, mas a equipa lutou, defendeu e foi infeliz ao sofrer o golo nos últimos minutos.

Estou triste por falhar o jogo da segunda mão. Quero jogar sempre, ainda mais em jogos destes e contra o Benfica. Levei o cartão, penso que o árbitro poderia não ter mostrado, mas estarei de fora a apoiar a equipa.

É sempre especial regressar à Luz. Saí há três anos, mas cada vez que aqui jogo sinto-me em casa. Vou desejar sempre o melhor para o Benfica, mas espero que ganhemos o próximo jogo.

O Benfica vai estar sempre a lutar pelo título. É verdade que o Sporting está muito forte, mas acho que, no final, o Benfica vai conseguir conquistar o campeonato."

Witsel (jogador do Zenit): "Fomos bem organizados defensivamente, mas faltou marcar um golo nos contra-ataques. Infelizmente sofremos um golo aos 90 minutos.

O objetivo era não sofrer golos. Um resultado 0-0 era perfeito para nós, porque temos a segunda mão em nossa casa. Acho que o segundo jogo vai ser totalmente diferente, porque teremos mais dois ou três jogos nas pernas.

Tudo é possível. Temos de ganhar 2-0. Vamos fazer de tudo para marcar e não sofrer.

Gosto de estar aqui, gosto da cidade e do clube. Todos sabem que o Benfica é especial para mim.

O Benfica não podia perder o último jogo com o FC Porto, mas tudo é possível e o Benfica ainda pode ser campeão.

Se algum dia voltar a Portugal, será apenas para jogar no Benfica."

Programa da jornada

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016
Benfica - Zenit, 1 - 0
PSG - Chelsea, 2 - 1

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016
Roma - Real Madrid, 0 - 2
AA Gent - VfL Wolfsburg, 2 - 3

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016
Juventus - Bayern München, 2 - 2
Arsenal - Barcelona, 0 - 2

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016
Dynamo Kyiv - Man City, 1 - 3
PSV - Atlético Madrid, 0 - 0

Terça-feira, 8 de Março de 2016
Real Madrid - Roma, 2 - 0
VfL Wolfsburg - AA Gent, 1 - 0

Quarta-feira, 9 de Março de 2016
Zenit - Benfica, 1 - 2
Chelsea - PSG, 1 - 2

Terça-feira, 15 de Março de 2016
Atlético Madrid - PSV, 8 - 7 g.p
Man City - Dynamo Kyiv, 0 - 0

Quarta-feira, 16 de Março de 2016
Bayern München - Juventus, 4 - 2 a.p
Barcelona - Arsenal, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?