loading

Sporting-Benfica: Bölöni atribuiu «pequenas vantagens» ao Sporting

O treinador László Bölöni, último campeão nacional pelo Sporting, afirmou à Agência Lusa que os ‘leões' têm “pequenas vantagens” para o jogo de sábado com o Benfica, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

Sporting-Benfica: Bölöni atribuiu «pequenas vantagens» ao Sporting

László Bölöni chegou a Portugal em 2001/2002 e logo na temporada de estreia, para além de conquistar a Taça de Portugal, foi campeão nacional, naquela que foi a última liga conquista pelos ‘verde e brancos'.

O treinador romeno, que disputou quatro dérbis para o campeonato, tendo somado uma vitória, dois empates e uma derrota, assumiu que, neste momento, o Sporting tem uma ligeira vantagem em relação ao Benfica, uma vez que, para além de ser líder do campeonato, Jorge Jesus conhece muito bem os jogadores ‘encarnados’.

“(Apontar um favorito) É muito difícil, ninguém sabe. O Sporting tem pequenas vantagens, está em primeiro, o treinador conhece muito bem o Benfica, a política do Benfica, os jogadores, porque trabalhou com eles, e isso também é uma vantagem. Normalmente, o favorito é o Sporting”, afirmou.

Na temporada de estreia, o treinador romeno viu a sua equipa empatar por duas vezes contra o Benfica (2-2 na Luz e 1-1 em Alvalade), sempre com um denominador comum: Mário Jardel. O avançado brasileiro, que marcou 42 golos nesse campeonato, fez os três tentos dos ‘leões’ nos dérbis, e Bölöni não esqueceu a imprevisibilidade desses momentos.

“É importante, nestes jogos, a motivação, a concentração, em cada momento pode passar-se algo importante, pode ganhar-se ou empatar os jogos nos últimos minutos, os jogadores têm a capacidade de fazer a diferença no primeiro ou último momento”, salientou.

Parco em palavras em relação aos treinadores, uma vez que não gosta “de comentar o trabalho dos colegas”, Bölöni deixou elogios a Jorge Jesus.

“(Jorge Jesus) Fez um bom trabalho no Braga, no Benfica, é normal continuar bem. É inteligente, tem capacidade para utilizar bem o trabalho da academia e já demonstrou que pode fazer coisas boas”, assumiu.

O último treinador a levar o Sporting à conquista do campeonato nacional, e que agora comanda o Al-Khor, do Qatar, não esquece a temporada do 2001/2002, assumindo que, então, o que fez a diferença para a conquista do título foi a estrutura e os jogadores.

“Tínhamos um trabalho com o presidente (Dias da Cunha), com o 'staff' medico e técnico, correu muito bem e trabalhar com eles foi um prazer. Tínhamos jogadores de grande qualidade, não podemos esquecer João Pinto, Pedro Barbosa, Jardel, Niculae, Rui Jorge, André Cruz, foram bons jogadores. Temos de reconhecer que o nosso trabalho foi importante, todas estas coisas fizera um resultado bom”, concluiu.

Sporting, líder do campeonato, com 59 pontos, recebe no sábado, às 20:45, o Benfica, segundo, com 58, num encontro que será dirigido por Artur Soares Dias, do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Março de 2016
Paços Ferreira - Marítimo, 2 - 2

Sábado, 5 de Março de 2016
Sporting - Benfica, 0 - 1

Domingo, 6 de Março de 2016
Boavista - Nacional, 0 - 1
V. Setúbal - Moreirense, 0 - 1
U. Madeira - Belenenses, 0 - 0
Tondela - Arouca, 0 - 1
Académica - V. Guimarães, 2 - 0
Sp. Braga - FC Porto, 3 - 1

Segunda-feira, 7 de Março de 2016
Rio Ave - Estoril, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?