loading

Inglaterra: Liverpool derrota Crystal Palace em cima do apito final

Em partida da 29.ª jornada da Premier League, mesmo com dez jogadores, o Liverpool lutou até ao último fôlego e foi recompensado com um triunfo fora de horas no terreno do Crystal Palace (1-2). A equipa da casa atravessa um momento de forma para esquecer.

Inglaterra: Liverpool derrota Crystal Palace em cima do apito final

O Crystal Palace está a viver um péssimo momento de forma - não vence desde 19 de dezembro para o campeonato -, por isso o Liverpool talvez esperasse uma tarefa mais fácil nesta deslocação ao Selhurst Park.

Não foi assim. A equipa de Alan Pardew lutou desde início para conseguir algo mais do que uma derrota e não esteve longe disso. Principalmente aos 48 minutos, quando Joe Ledley inaugurou a contenda para a equipa da casa, após uma sequência de maus alívios da defesa adversária.

A verdade é que o Liverpool chegou a ver o seu caso muito mal parado. Após o golo sofrido, os 'reds' ficaram a jogar com apenas dez unidades: o Crystal Palace seguia rápido para o contra-ataque, quando James Milner decidiu travar um jogador adversário por trás. O árbitro não perdoou (62', duplo-amarelo).

Mas quem nunca desiste por vezes é recompensado. Ou tem sorte. Foi o que aconteceu aos pupilos de Jurgen Klopp, com Roberto Firmino a aproveitar um alívio desastroso do guarda-redes adversário para restabelecer a igualdade, aos 72'.

Quando já todos esperavam o apito final, aos 90+6', o internacional belga Benteke aproveitou uma grande-penalidade caída do céu para dar a volta ao marcador e oferecer o terceiro triunfo consecutivo na Premier League ao Liverpool.

Com este triunfo, a equipa de Anfield Road subiu ao sétimo lugar da Premier League e, com 44 pontos, segue a apenas cinco pontos do West Ham, última formação num lugar de acesso às competições europeias. Por seu turno, o Crystal Palace continua numa perigosa queda livre e, com 33 pontos, não está assim tão longe da zona de despromoção.

Programa da jornada

Sábado, 5 de Março de 2016
Tottenham - Arsenal, 2 - 2
Southampton - Sunderland, 1 - 1
Swansea City - Norwich, 1 - 0
Newcastle - AFC Bournemouth, 1 - 3
Everton - West Ham, 2 - 3
Man City - Aston Villa, 4 - 0
Chelsea - Stoke City, 1 - 1
Watford - Leicester, 0 - 1

Domingo, 6 de Março de 2016
Crystal Palace - Liverpool, 1 - 2
WBA - Man Utd, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?