loading

José Peseiro pediu «tolerância e paciência» aos adeptos do FC Porto

O treinador do FC Porto, José Peseiro, pediu hoje "paciência e tolerância" aos adeptos para o jogo de sábado com o União da Madeira, no Estádio do Dragão, da 25.ª jornada da Primeira Liga.

José Peseiro pediu «tolerância e paciência» aos adeptos do FC Porto

O técnico portista alertou para a dificuldade do encontro, no qual o FC Porto terá que lidar com as várias baixas, entre castigos e lesões, mas prometeu uma equipa determinada.

"Queria desde já agradecer aos adeptos que estiveram em Braga e dizer-lhes que são importantes nesta hora. É verdade que a equipa vai sofrer alterações. Quero que os adeptos sejam exigentes mas com tolerância. Vai ser um jogo com limitações de espaço, com um adversário que fecha bem, com um bom contra-ataque. Temos de ser pacientes e inteligentes. Peço que tenham tolerância e paciência. Precisamos da ajuda dos adeptos", disse o treinador na conferência de antevisão ao jogo.

José Peseiro voltou a confirmar a confiança no plantel disponível, referindo que todos estão sintonia para a necessidade de não voltar a falhar.

"Teremos 18 convocados e 11 titulares. Mais do que falar das ausências, queremos focar-nos nos jogadores que temos. Temos confiança total nesses jogadores. O União da Madeira já tirou pontos a candidatos e não queremos que isso aconteça, sobretudo após a derrota em Braga [3-1]. Sabemos que não podemos falhar, temos essa responsabilidade e exigência", referiu o treinador.

Apesar da derrota em Braga, que colocou o FC Porto numa situação mais complicada na luta pelo título nacional (a seis pontos do Benfica e a quatro do Sporting), José Peseiro garantiu que os jogadores "estão entusiasmados".

"Sinto uma equipa que está entusiasmada. Evidentemente que menos feliz, porque perdeu em Braga. Mas, ainda assim, nós sabemos o que fizemos em Braga. Sabemos do valor que apresentámos, o que fizemos e sabemos que temos equipa. Percebi isso nas conversas individuais e coletivas, assim como nos treino", reforçou ainda o técnico dos ‘dragões’.

José Peseiro foi ainda questionado sobre a pressão que o guarda-redes espanhol Iker Casillas pode estar a sentir após o erro em Braga, no terceiro golo dos arsenalistas.

O treinador, que já trabalhou com o guarda-redes no Real Madrid, respondeu de forma perentória: "Não vou individualizar uma questão dessas. Eu estive em Madrid e se a imprensa aqui é muitas vezes agressiva, imaginem lá. Basta comprarem a Marca e o AS quando o Real Madrid perde. É imensa a pressão a que os jogadores estão sujeitos lá. Basta ver o melhor jogador do Mundo, que sofre o que sofre mesmo marcando os golos que marca".

O FC Porto recebe no sábado, às 20:45 horas o União da Madeira, no Estádio do Dragão, em jogo da 26.ª jornada da II Liga, que será arbitrado por Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Março de 2016
Marítimo - Boavista, 0 - 3

Sábado, 12 de Março de 2016
Estoril - Sporting, 1 - 2
FC Porto - U. Madeira, 3 - 2

Domingo, 13 de Março de 2016
Arouca - V. Setúbal, 1 - 0
Nacional - Rio Ave, 1 - 0
Moreirense - Académica, 2 - 2
V. Guimarães - Paços Ferreira, 0 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 3 - 0

Segunda-feira, 14 de Março de 2016
Benfica - Tondela, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?