loading

Primeira Liga: FC Porto-U. Madeira (declarações)

Declarações dos treinadores do FC Porto e do União da Madeira, José Peseiro e Luís Norton de Matos, no final da partida da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com a vitória dos 'dragões' por 3-2.

Primeira Liga: FC Porto-U. Madeira (declarações)

José Peseiro (Treinador do FC Porto): "Tivemos uma excelente primeira parte, com futebol dinâmico e de qualidade, e várias oportunidades para marcar. Fizemos um golo e podíamos ter ido para o intervalo a vencer por mais.

Temos noção que era necessário controlar o jogo um pouco mais, e não fizemos tanto como o gostaríamos, mas a verdade é que estamos a passar uma fase em que qualquer erro que cometamos dá golo contrário.

Ficamos mais intranquilos, mesmo sabendo da força ofensiva do União, e sofremos dois golos. Mas o que realço é como ainda conseguimos reagir e chegar ao triunfo.

Foi uma vitória justíssima, que até podia ser por outros números, mas sabemos das dificuldades que temos, do contexto que atravessamos, das constantes mudanças da equipa face a situações inúmeras, o que leva a que nossa consistência não seja a melhor.

Quando mudamos muitos jogadores e não temos tempo para consolidar processo pode acontecer isto.

Mas estou contente com a equipa e com os jogadores, porque dentro dos condicionalismos estamos fazer nosso trabalho e acreditamos muito nele.

Não está em causa o valor dos jogadores, mas com tantas lesões, castigos e necessidade de mexer na equipa, tem faltado estabilidade que pode causar erros.

Apesar disso, continuamos vivos, conseguimos chegar o 3-2 e vencer, e é um triunfo importante.

De certeza que não vamos ter esta série de infortúnios e tantos jogadores indisponíveis durante muito tempo.

Temos jogadores suficientes, o que não é normal é termos sete jogadores indisponíveis numa jornada, tenho a certeza que isso vai parar de acontecer.

Admito que relaxamos um pouco, mas depois de estarmos a vencer por 2-0, e com tantas mudanças na equipa, os jogadores não têm a mesma tranquilidade. E apesar da vontade que com entramos na segunda parte, não sei até que pontos eles não pensaram que era importante não sofrer golos.

Queremos atacar o segundo lugar, que é possibilidade que temos mais perto, por enquanto. Estamos vivos, e sabemos o que temos de fazer para continuar a lutar, jogo a jogo.

Apesar de não dependermos apenas de nós vamos fazer tudo para nos aproximar dos adversários que temos pela frente".

Luís Norton de Matos (União da Madeira): "Tivemos uma grande reação e acreditamos que poderíamos chegar ao empate e que podíamos levar pontos. Mesmo nos últimos 20 minutos tivemos uma postura ofensiva para podermos chegar ainda o 3-2.

Podia ter fechado o jogo mais cedo em termos defensivos, mas senti que os jogadores estavam bem na parte final, e que com a intranquilidade do FC Porto podíamos manter a postura ofensiva.

Quando tentei fechar com mais um jogador defensivo, acabamos por sofre um golo, numa boa jogada. Foi penas a dois minutos do fim deixar fugir um resultado que seria moralizador, porque o FC Porto, apesar da baixas que teve, é uma equipa com enorme potencial.

Lamento que na jogada que antecede o último golo do FC Porto houvesse um lançamento que era a nossa favor, e que não foi assinalado, e resultou no 3-2.

Na forma como preparamos o jogo estava previsto a entrada do Danilo na segunda parte, porque é um jogador inteligente, mas que não aguenta os 90 minutos se tiver defender, perante os laterais do FC Porto, que são muito ofensivos.

Com as substituições ficamos mais ofensivos, e mesmo o FC porto tendo podido fazer o 3-1, estivemos sempre no jogo, tentando tirar partido da intranquilidade que o público transmitia ao adversário.

Era possível termos conseguido o empate, mas o último remate que deu golo matou as nossas aspirações.

Temos uma luta pela manutenção que é o nosso objetivo fundamental, e a atitude que tivemos hoje servirá de inspiração para os nossos próximos jogos".

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Março de 2016
Marítimo - Boavista, 0 - 3

Sábado, 12 de Março de 2016
Estoril - Sporting, 1 - 2
FC Porto - U. Madeira, 3 - 2

Domingo, 13 de Março de 2016
Arouca - V. Setúbal, 1 - 0
Nacional - Rio Ave, 1 - 0
Moreirense - Académica, 2 - 2
V. Guimarães - Paços Ferreira, 0 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 3 - 0

Segunda-feira, 14 de Março de 2016
Benfica - Tondela, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?