loading

Sérgio Conceição quer vencer Paços Ferreira para marcar posição na I Liga

O treinador do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, quer que a equipa marque “posição” na tabela classificativa com um triunfo sobre o Paços de Ferreira, concorrente direto, domingo, na 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Sérgio Conceição quer vencer Paços Ferreira para marcar posição na I Liga

O técnico dos vitorianos, sétimos classificados, com 34 pontos, afirmou que, com o campeonato a chegar ao fim, “todos os pontos são importantes”, pois muitas equipas estão na “confusão” a lutar pelos lugares europeus, pretendendo, nesta partida com a turma de Jorge Simão, nona, com menos dois, uma equipa fiel ao seu "registo" para vencer.

“A nossa tranquilidade é muita e tem a ver com todos os pormenores que achamos importantes para o jogo. Não fugimos a esse registo nesta semana. Vamos encarar este jogo para ganhar três pontos a um concorrente direto, que está próximo de nós, e marcar a nossa posição", garantiu.

O timoneiro vimaranense mostrou-se ciente de que o Paços de Ferreira é uma equipa habituada a fazer bons resultados em Guimarães para a I Liga - cinco vitórias, oito empates e três derrotas -, mas desvalorizou o facto, preferindo realçar a qualidade pacense, apesar da ausência de triunfos na segunda volta.

“O Paços está há oito jogos (quatro empates e quaro derrotas) no campeonato sem ganhar, mas tem demonstrado que é uma equipa com qualidade e valor. Temos de nos preocupar com o Paços, analisando os aspetos mais fortes nos diferentes momentos do jogo e ver as fragilidades que têm", salientou.

Sérgio Conceição referiu que o Vitória, para levar de vencida a equipa da ‘capital do móvel', terá de apresentar “as características que a fizeram levantar do momento difícil que foi o início de época”, disputando “todos os lances com o intuito de os ganhar”, de forma a superiorizar-se, num jogo entre equipas parecidas.

“Acho que o Paços e o Vitória, em termos de qualidade individual e coletiva, são equipas muito próximas. Preparámos o jogo não só no campo, mas a nível emocional, depois de uma derrota que não esperávamos em Coimbra", revelou.

O treinador lembrou, aliás, o jogo da jornada anterior com a Académica como o exemplo do que a equipa não deve fazer, tendo de “melhorar em tudo”.

Sérgio Conceição falou ainda sobre a decisão de ter concedido descanso a Cafú, jogador habitualmente titular que está castigado para o próximo jogo.

“No primeiro treino da semana, houve uma conversa entre o grupo de trabalho e a equipa técnica, em que eu defini, pela assiduidade em termos de jogos, que era, de todo, benéfico dar-lhe dois ou três dias de descanso para não pensar no futebol”, explicou.

O Vitória de Guimarães, sétimo classificado, com 34 pontos, defronta o Paços de Ferreira, nono, com 32, pelas 18:15 de domingo no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo que será dirigido pelo árbitro João Capela, da associação de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Março de 2016
Marítimo - Boavista, 0 - 3

Sábado, 12 de Março de 2016
Estoril - Sporting, 1 - 2
FC Porto - U. Madeira, 3 - 2

Domingo, 13 de Março de 2016
Arouca - V. Setúbal, 1 - 0
Nacional - Rio Ave, 1 - 0
Moreirense - Académica, 2 - 2
V. Guimarães - Paços Ferreira, 0 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 3 - 0

Segunda-feira, 14 de Março de 2016
Benfica - Tondela, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?