loading

Jorge Simão afastou instabilidade no Paços de Ferreira

Jorge Simão disse hoje que um treinador de futebol tem de estar sempre preparado para todos os cenários, mas afastou quaisquer focos de instabilidade no Paços de Ferreira, após oito jogos sem vencer na I Liga.

Jorge Simão afastou instabilidade no Paços de Ferreira

O treinador do Paços de Ferreira, que falava na conferência de antevisão ao encontro de domingo em Guimarães, da 26.ª jornada da I Liga, começou a ser visivelmente contestado pelos adeptos, que lhe exibiram lenços brancos após o empate caseiro diante do Marítimo (2-2), na última jornada do campeonato.

“Quem anda nesta profissão, independentemente da duração do seu contrato, tem sempre o lugar em risco, seja por resultados maus ou extremamente positivos, e, quem decide fazer carreira neste tipo de funções, tem de estar preparado para todo o tipo de situações”, disse Jorge Simão.

O técnico pacense lembrou que já completou um ano de I Liga e nesse período, que incluiu a estreia pelo Belenenses, na época passada, já passou por tudo.

“Já passei por um apuramento para a Liga Europa, por uma das melhores primeiras voltas de sempre do Paços e, neste momento, estamos a passar por esta fase de turbulência ao nível nos resultados. Tendo já este conjunto de experiências no curto espaço de um ano, estrou preparado para todos os cenários", acrescentou.

Desafiado a dizer se sente ter o lugar em risco, Simão disse sentir confiança própria e negou instabilidade.

“O que sinto é confiança no meu trabalho e das pessoas da direção no meu trabalho e no que tem sido desenvolvido pelos jogadores. Se me pergunta se sinto alguma instabilidade no grupo ou entre as pessoas com responsabilidade diretiva, digo já que não", sublinhou.

Em relação à contestação dos adeptos, Jorge Simão disse haver legitimidade no seu comportamento e respeitar a sua razão, prometendo encontrar soluções para reatar a ligação aos pacenses no meio de um ciclo a que, admitiu, ninguém fica indiferente.

“Mobilizar é uma das principais funções do treinador e é nisso que acredito convictamente. Há a preocupação de frisar que, à 25.ª jornada, o Paços tem 32 pontos. Conversámos, colocamos as coisas como elas são, tocámos os pontos essenciais e, daí, apelar à serenidade, à coragem e confiança no que temos vindo a fazer e na qualidade do que temos feito", concluiu.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Março de 2016
Marítimo - Boavista, 0 - 3

Sábado, 12 de Março de 2016
Estoril - Sporting, 1 - 2
FC Porto - U. Madeira, 3 - 2

Domingo, 13 de Março de 2016
Arouca - V. Setúbal, 1 - 0
Nacional - Rio Ave, 1 - 0
Moreirense - Académica, 2 - 2
V. Guimarães - Paços Ferreira, 0 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 3 - 0

Segunda-feira, 14 de Março de 2016
Benfica - Tondela, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?