loading

Inglaterra:Chelsea somou pela primeira vez três jogos sem ganhar

O Chelsea está a atravessar o pior período de sempre na ''era'' do técnico português José Mourinho, depois de terça-feira ter somado pela primeira vez três jogos seguidos sem ganhar na Primeira Liga inglesa de futebol.

Cumpridas 22 rondas, os bicampeões em título seguem no segundo lugar, a seis pontos do líder Manchester United, quando, cumpridas as mesmas rondas nos dois anos anteriores, tinham os respectivos campeonatos muito bem encarrilados.

Em 2004/2005, o Chelsea seguia com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Arsenal, e, em 2005/2006, contava mais 16 pontos do que o Manchester United e mais 17 em relação ao Liverpool, que seguia então com dois jogos em atraso.

Agora, a realidade é bem diferente, face a um ciclo penoso:

empates caseiros, a dois golos, com Reading e Fulham, e ''nulo'' no reduto do Aston Villa, isto depois da vitória 100 de Mourinho como técnico dos londrinos (3-2 em Wigan, a 23 de Dezembro).

Nas duas épocas anteriores, o Chelsea apenas tinha estado dois jogos seguidos sem ganhar e poucas vezes: quinta e sexta ronda e 32ª e 34ª, em 2004/2005, e 23ª e 24ª e 37ª e 38ª - neste último caso já após assegurado o segundo título -, em 2005/2006.

Esta temporada, o ''onze'' de José Mourinho ainda não tinha estado dois jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória na Liga, mas, de momento, segue com três, sendo que, antes desses jogos, também venceu com enorme aflição: 3-2 fora com Everton e Wigan.

A lesão do ''capitão'' e central John Terry, bem como os longos afastamentos do guarda-redes Petr Cech e de Joe Cole, ajuda a explicar a crise, num plantel que peca pela falta de centrais, face às saídas, mal colmatadas, de William Gallas e Robert Huth.

''O Manchester United não aproveitou os maus momentos do Chelsea. Seis pontos não são nada'', desdramatizou José Mourinho, desejoso de poder contar com jogadores como Terry, Cech e também Arjen Robben, que falhou os últimos, para regressar aos triunfos.

Apesar da situação não ser animadora, sobretudo no campeonato, que o Manchester United comanda, liderado pelo português Cristiano Ronaldo, o Chelsea, que começou a época a perder para o Liverpool a Supertaça Inglesa (1-2), continua na corrida a quatro títulos.

Além de ainda não ter perdido de vista o ''tri'', o conjunto de Londres está nas meias-finais da Taça da Liga inglesa, nos oitavos-de- final da Liga dos Campeões, prova em que vai defrontar o FC Porto, e começa este fim-de-semana a corrida à conquista da Taça de Inglaterra.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?