loading

Esgrima: Três portugueses falham apuramento para os Jogos Olímpicos

João Cordeiro (espada), Ricardo Candeias (sabre) e Débora Nogueira (florete) falharam hoje a derradeira oportunidade de apuramento para os Jogos Olímpicos Rio2016, objetivo que Inês Hermínio (espada) e Pedro Macedo (florete) vão tentar alcançar no domingo em Praga.

Esgrima: Três portugueses falham apuramento para os Jogos Olímpicos

João Cordeiro ainda entrou no quadro de 16, no qual ficou isento da primeira ronda, mas depois o favorito número seis da prova perdeu para o 11.º, o espanhol Yulen Pereira, por 15-8: só o triunfo valia o passaporte para o Brasil.

Ricardo Candeias tinha quatro vagas disponíveis, mas cedeu em todos os assaltos na fase de grupos e nem chegou ao quadro de 16, o mesmo acontecendo com Débora Nogueira que apenas venceu um confronto e perdeu o acesso à discussão do sonho.

Finalizada a fase regular de apuramento para o Jogos Olímpicos de 2016, sem portugueses posicionados nos lugares elegíveis, esta é a derradeira oportunidade de qualificação Europeia.

No domingo, Inês Hermínio e Pedro Macedo dispõem da última possibilidade de levar a esgrima portuguesa aos Jogos Olímpicos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?