loading

Tribunal confirma que Sporting tem de indemnizar ex-diretor Carlos Freitas

O Tribunal da Relação de Lisboa rejeitou os recursos da Sporting SAD e confirmou que o clube terá de indemnizar em 209.461 euros, acrescidos de juros, Carlos Freitas, anunciou hoje o antigo diretor-geral desportivo dos ‘leões’.

Tribunal confirma que Sporting tem de indemnizar ex-diretor Carlos Freitas

Em comunicado, Carlos Freitas informa que “o acórdão da Secção Social da Relação de Lisboa foi proferido, por unanimidade, no passado dia 20 de abril de 2016 e dele já não cabe recurso”.

“A Sporting SAD terá, agora, que pagar a Carlos Freitas a quantia de 209.461 euros, acrescida dos respetivos juros de mora, calculados à taxa legal de 4% desde março de 2013”, explica a nota enviada por Carlos Freitas.

O mesmo tribunal também confirmou que o Sporting “não poderá continuar a alegar que esse seu ex-diretor-geral desportivo era um ‘administrador de facto’, porquanto ficou decretado, em definitivo, que o mesmo era ‘seu trabalhador’ pela natureza laboral da relação contratual estabelecida”.

Em outubro de 2012, o Sporting, na altura presidido por Godinho Lopes, anunciou ter acordado a saída de Carlos Freitas.

Além de Carlos Freitas, o clube ‘leonino’ comunicou, também na altura, a cessação de funções de Luís Duque, administrador da SAD para o futebol, após um pedido de renúncia do cargo.

Luís Duque foi, a par de Carlos Freitas, diretor para o futebol, um dos trunfos eleitorais de Godinho Lopes, por ter estado ligado ao título de campeão nacional de 1999/2000, que quebrou um jejum de 18 anos, mas saiu em 2001, após ver gorada a intenção de contratar José Mourinho.

Nessa temporada (1999/2000), Carlos Freitas era assessor do presidente da SAD do Sporting, precisamente Luís Duque, mas acabaria por deixar o clube em janeiro de 2008, quando apresentou a demissão de administrador da SAD, cargo que assumiu em 2004.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?