loading

Primeira Liga: Estoril - Marítimo (declarações)

Declarações após o jogo Estoril-Praia - Marítimo (2-1), da 32.ª jornada da Primeira Liga, disputado hoje no Estoril.

Primeira Liga: Estoril - Marítimo (declarações)

Fabiano Soares (treinador do Estoril-Praia): "Todos os jogos para nós são difíceis, ainda para mais com as baixas que tínhamos. O resultado foi justo, no fim podíamos ter tido mais a bola e tivemos a oportunidade do Marion, mas a equipa portou-se muito bem e com a ajuda dos adeptos conseguimos virar o jogo e o resultado.

No fim vamos ver se temos ou não acesso aos lugares europeus, a equipa está a fazer uma temporada fantástica, joga um, joga outro e honram a camisola, só tenho a agradecer a todos independentemente da Europa.

Creio que há dois penalties, tinha de ver na televisão, com o stress do jogo, é normal que peça penalti e pareceu-me.

Gostava que o núcleo duro continuasse, o prolema é que os jogadores ao fazerem uma grande temporada podem pedir muito dinheiro pela renovação e isso já foge da parte técnica. Alguns já me disseram que não querem ficar outros que sim, vamos ver o que conseguimos. Estou focado no fim do campeonato, mas está claro que já dei alguns sinais a SAD”.

Nelo Vingada (treinador do Marítimo): "Não há muito a dizer sobre um jogo em que tínhamos o aliciante de querer subir na tabela e não conseguimos. Não entrámos muito bem no jogo, depois marcámos e tivemos relativo controlo, só em bola parada é que o Estoril-Praia teve alguns lances de perigo. Na segunda parte entregámos o jogo em cinco minutos.

No penalti, a ter existido falta, terá sido desnecessária e no segundo golo é um a bola metida sem muito nexo para as costas da defesa, perdemos na disputa de bola e acho que foi mais ineficácia defensiva do que mais mérito do Estoril-Praia nesses dois lances. Acabámos por oferecer os golos.

Penso que nos faltou eficácia defensiva, a ganhar, o Estoril fez por defender, mas tirando dois ou três cruzamentos e um livre do Éber Bessa, não tivemos uma oportunidade flagrante em que pudéssemos empatar.

Vai ser uma semana de imensa satisfação por poder estar com o Marítimo neste jogo [com o Benfica]. Não vamos mudar nada e preparar tudo tão bem como possível. Há uma coisa que está acima de tudo, a dignidade do jogo. Sei que do lado do Benfica será um jogo com cariz decisivo”.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Abril de 2016
Benfica - V. Guimarães, 1 - 0
Sp. Braga - V. Setúbal, 3 - 2

Sábado, 30 de Abril de 2016
Tondela - Rio Ave, 1 - 1
Belenenses - Paços Ferreira, 0 - 2
FC Porto - Sporting, 1 - 3

Domingo, 1 de Maio de 2016
Estoril - Marítimo, 2 - 1
Moreirense - Boavista, 1 - 1
Arouca - Nacional, 3 - 0
U. Madeira - Académica, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?