loading

Primeira Liga: Arouca - Nacional (declarações)

Declarações dos treinadores do Arouca e no Nacional, no final do jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que a equipa nortenha venceu hoje por 3-0.

Primeira Liga: Arouca - Nacional (declarações)

Manuel Machado (treinador do Nacional): "O jogo tem três ou quatro momentos que merecem referência. Dou os parabéns pela vitória do Arouca e parabéns pela campanha. Estão à beirinha de uma qualificação inédita para Europa, não é fácil encontrar paralelo. Que me lembre só o Chaves na década de 80.

No primeiro momento do jogo que destaco temos de assumir inteira responsabilidade, meter as bolas nos pés do atacante é primário e levou o Arouca para o primeiro golo. É um erro nosso.

Depois há dois momentos que merecem a nossa referência e que merecem de todos nós alguma reflexão e disse-o ao árbitro com educação. Quando vir o Porto ou o Sporting levar um penálti num canto eu aceito este critério. É o agarra, é o empurra, é o puxão... Foi uma situação perfeitamente anómala o que aqui se passou, e leva ao segundo golo e acaba com o jogo.

O terceiro momento é no mesmo sentido, o que suporta a expulsão, no mesmo lance, de um jogador. A perder 2-0 é natural que o defesa tenha ido lá dizer levanta-te. Ninguém estraga o espetáculo desportivo da forma como Cosme Machado o fez. Ainda para mais depois da reunião de preparação ter dito que queria dignificar o jogo. Este critério não abona nada a favor do futebol.

Espero que venha a concretizar-se o apuramento do Arouca para uma prova europeia".

Lito Vidigal (treinador do Arouca): "É natural o sorriso. Agradecer à massa adepta que esteve presente e nos últimos jogos em casa o número tem vindo a aumentar, a população está mais próxima da equipa e fazem-na acreditar que pode fazer algo de extraordinário.

A história nós já estamos a fazer. Não há dúvidas. Continuamos em quinto e ganhámos ao Benfica, ao Porto no Dragão, somos a equipa, além do Sporting e do Benfica, com menos derrotas, já estamos a fazer história. Continuamos a vencer, a somar pontos, a fazer exibições bem conseguidas, mesmo tendo dificuldades no nosso terreno, continuamos a jogar com qualidade. Estamos próximos de conseguir algo impensável no início da época. Precisamos de um ponto para chegar a Liga Europa.

Jogámos contra uma equipa de muita qualidade, com bons jogadores. O jogo começou atribulado, não da nossa parte. Se o árbitro decidiu expulsar o presidente, ele saberá porquê. Não falo de arbitragens, interessa-me olhar para a minha equipa e torná-la mais forte.

A nossa forma de estar é sempre a mesma, respeitar o adversário, mas queremos sempre vencer. Por isso pensamos que podemos ganhar já o próximo jogo. Importa-me saber quais são as condições que tenho para atingir determinados objetivos. Temos possibilidade reais de ir à Liga Europa, mas nunca foi o objetivo principal, que era a manutenção. Fomos os primeiros a atingir os objetivos.

Fizemos um jogo em que, principalmente a partir da última meia hora, serviu para mostrar que temos um longo caminho a percorrer, porque não gostei das decisões que foram tomadas. Houve decisões individuais menos acertadas.

Tenho dito aos meus jogadores para estarem tranquilos até porque os nossos últimos jogos já foram finais."

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Abril de 2016
Benfica - V. Guimarães, 1 - 0
Sp. Braga - V. Setúbal, 3 - 2

Sábado, 30 de Abril de 2016
Tondela - Rio Ave, 1 - 1
Belenenses - Paços Ferreira, 0 - 2
FC Porto - Sporting, 1 - 3

Domingo, 1 de Maio de 2016
Estoril - Marítimo, 2 - 1
Moreirense - Boavista, 1 - 1
Arouca - Nacional, 3 - 0
U. Madeira - Académica, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?