loading

Crónica: Arouca goleia Nacional e segura quinto lugar

O Arouca venceu hoje o Nacional por 3-0, no jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e ficou muito próximo de garantir um inédito acesso à Liga Europa.

Crónica: Arouca goleia Nacional e segura quinto lugar

Com dois golos do paraguaio Walter (14 e 63) e um do angolano Mateus (38), de grande penalidade, o Arouca ficou a apenas dois pontos da qualificação para as competições europeias.

Logo aos cinco minutos, o presidente Carlos Pinho foi expulso do banco do Arouca por protestos contra uma alegada falta sobre Artur. Também por protestos, Hichem Belkeroui foi expulso aos 40, com dois amarelos seguidos.

O jogo começou com as duas equipas a procurarem o golo, mas a pontaria esteve mais afinada para os da casa e Nuno Coelho, depois de um bom trabalho de recuperação de bola, serviu Walter que abriu o marcador.

Em desvantagem, o Nacional não desmotivou e só a saída do guarda-redes Bracali travou o remate de Aly Ghazal.

No ataque caseiro, Mateus, Ivo Rodrigues e Walter davam dores de cabeça aos centrais insulares. Numa dessas jogadas, Washington corta a bola com a mão e Cosme Machado apitou para a marcação de grande penalidade, que Mateus não desperdiçou.

Os ânimos ficaram exaltados do lado do Nacional e no mesmo lance, numa falta sobre o avançado Walter, Hichem Belkeroui é expulso com dois amarelos. Essa contrariedade acrescida fez com que Manuel Machado alterasse a equipa.

No segundo tempo de jogo, o Arouca procurou confirmar a vitória e Mateus rematou ao poste aos 49. Rui Correia, aos 60, intercetou um passe de Ivo Rodrigues para Walter, mas o ponta de lança do Arouca conseguiu bisar no jogo aos 63, na sequência de um pontapé de canto e depois de a bola ter ressaltado em Nuno Coelho.

O Nacional, a perder, não desistiu do jogo e Jubal teve de cortar o remate de Salvador Agra, aos 65, e Bracali negou o golo a Ricardo Gomes, aos 74, e a Soares, aos 77, defendendo com os punhos.

Do lado do Arouca, Ivo Rodrigues rematou à trave, aos 82, e Maurides, para lá dos 90, rematou ao poste.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Abril de 2016
Benfica - V. Guimarães, 1 - 0
Sp. Braga - V. Setúbal, 3 - 2

Sábado, 30 de Abril de 2016
Tondela - Rio Ave, 1 - 1
Belenenses - Paços Ferreira, 0 - 2
FC Porto - Sporting, 1 - 3

Domingo, 1 de Maio de 2016
Estoril - Marítimo, 2 - 1
Moreirense - Boavista, 1 - 1
Arouca - Nacional, 3 - 0
U. Madeira - Académica, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?