loading

Português a viver em Leicester há 14 anos diz que festa foi «fantástica»

José Domingos, português a viver há 43 anos em Inglaterra, os últimos 14 em Leicester, explicou que os festejos da conquista do campeonato inglês pelos ‘foxes' foram celebrados por toda a cidade num momento de grande emoção.

Português a viver em Leicester há 14 anos diz que festa foi «fantástica»

Com 51 anos e natural de Marinhais, Santarém, José Domingos emigrou para Inglaterra ainda era criança e quis o destino que na faculdade conhecesse a sua mulher, que é natural da cidade que nas últimas horas tem estado em festa, depois de o Leicester City ter conquistado um inédito título.

Em entrevista à Agência Lusa, o engenheiro civil descreveu o ambiente que se seguiu à confirmação da conquista da ‘Premier League’, depois do empate de segunda-feira entre Tottenham e Chelsea (2-2), em encontro da 36.ª jornada.

“(A festa) foi fantástica, as pessoas estavam muito felizes. Eu vi o jogo na televisão em casa de uns amigos e estávamos tão emocionados que decidimos ir ao estádio de carro. A cidade estava cheia de gente, com muito barulho, música, pessoas a dançar e a cantar, especialmente à volta do estádio. As pessoas estavam mesmo contentes”, vincou.

O português explicou que os milhares de adeptos presentes no estádio procuravam registar o momento da festa, que nas últimas semanas já se esperava que acontecesse.

“No estádio, tirei fotos e fiz vídeos. Havia muitas pessoas a reportar o que estava a acontecer. Foi mesmo um ambiente muito feliz e acho todos estávamos à espera que acontecesse (a conquista do título), principalmente nestas últimas semanas. Estávamos todos à espera para celebrar. Geralmente, todas as vezes que o Leicester ganhava as pessoas diziam ‘no próximo jogo, vão começar a sentir-se nervosos e não vão conseguir manter o seu jogo’”, relembrou.

Certo é que os comandados do italiano Claudio Ranieri nunca quebraram e o português destacou a “coragem” do plantel dos novos campeões ingleses, a duas jornadas do fim.

“A equipa tem sido fantástica, jogado sempre com coragem e sem medo de nenhuma equipa. Os jogadores parecem estar mesmo felizes a jogar e o Cláudio Ranieri também tem sido fantástico. Existe um ambiente mesmo bom”, disse.

Dentro do plantel, José Domingos não tem dúvidas em destacar o goleador Jamie Vardy.

“O Vardy é fantástico, não sei como pode correr tanto, é um espetáculo. Assim que tem a bola, as pessoas esperam sempre que marque. Tem marcado golos fantásticos. Foi pena não poder jogar nestes dois últimos jogos (por castigo), mas no próximo fim de semana vai ser uma grande festa”, explicou.

José Domingos, que não vai ao jogo de sábado, frente ao Everton, por ser “praticamente impossível encontrar bilhetes”, confidenciou que assistirá à partida nas imediações do King Power Stadium para participar na festa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?