loading

Taça da Liga: Marítimo – Benfica (declarações)

Declarações na zona mista do Estádio Cidade de Coimbra, no final da partida entre Benfica e Marítimo, da final da Taça da Liga de futebol, que os 'encarnados' venceram por 6-2.

Taça da Liga: Marítimo – Benfica (declarações)

Luisão (jogador do Benfica): "No Benfica somos todos titulares, porque vivemos o momento do companheiro. Tanto o Lindelof como o Lisandro contribuíram para o sucesso da equipa.

(sobre os comentários do treinador do Sporting): Não vi críticas de fora, foco-me apenas no meu trabalho. Não leio jornais nem vejo televisão, por isso nada influencia o meu rendimento. O que posso dizer é que fomos seguros e fizemos o nosso trabalho, tal como acontece no Benfica nos últimos 13 anos em que estive aqui."

Pizzi (jogador do Benfica): "O objetivo era sair deste jogo com Taça e fizemos uma boa partida, mesmo frente a um rival muito complicado. Fomos justos vencedores.

Sabíamos que o Marítimo tem bons jogadores, criaram oportunidades para marcar, mas conseguimos neutralizá-los nos seus pontos fortes e acabámos por ser muito eficazes, o que nos deu confiança.

(sobre a saída de Gaitan) Tudo indica que não estará connosco na próxima época, mas temos de sublinhar aquilo que ele ajudou o Benfica. É um grande jogador, um mágico da bola e desejo-lhe as maiores felicidades, pois foi orgulho ser companheiro de equipa dele.

(sobre ausência do Euro) Claro que gostava de estar presente no Euro, mas serei mais um torcer por fora e a apoiar a nossa seleção, tal como os nossos 11 milhões de portugueses."

Gaitan (jogador do Benfica): "Possivelmente este foi o meu último jogo pelo Benfica. Não tenho a certeza para que clube vou, mas sei que está muito perto de acontecer.

Foram seis anos muito bons, cresci muito com estes meu colegas que me ajudaram a crescer, quero agradecer a todos. Neste tempo conquistei muitas coisas, vivi momentos muito lindos, mesmo quando não ganhámos títulos, isso também faz parte do futebol.

Se o Atlético de Madrid é o destino? Ainda não sei, estou perto de sair, soube ao meio-dia que possivelmente este seria o meu último jogo, mas ainda não sei qual a equipa que vou.

Não sei o valor da transferência, no futebol fala-se de muitos milhões, e não gosto de falar nisso, porque há muita gente que nem sequer tem dinheiro para comer. O futebol mexe com muito dinheiro, mas nunca me poria um preço.

Não escondo que sempre quis jogar em Espanha ou em Inglaterra, em ligas mais fortes, porque Portugal, apesar de ter um campeonato muito competitivo, não tem tanta visibilidade.

É altura de deixar outro jogador crescer, como o Gonçalo Guedes, e dar oportunidades para os mais novos poderem evoluir na carreira.

Não gosto de falar de sucessores, porque também de diziam que era o sucessor do Di Maria, importante é dar espaço para os mais novos crescerem e evoluírem.

Sempre me trataram bem no Benfica, e vou ter saudades de Portugal, de Lisboa. Só tenho de dizer obrigado a todos.

(motivo de ter chorado no banco de suplentes) Pensei em todas as coisas boas que passei no Benfica, em todos os que me ajudaram a crescer e emocionei-me, porque estou grato a todos.

Com o Jorge Jesus apreendi muito, mesmo quando eu próprio achava que não conseguia o que ele pretendia. Taticamente é um dos melhores, não há que esconder, aprendi muito como ele.

Com o Rui Vitória, no último ano, também apreendi muito, além da vertente tática, a tranquilidade que nos transmite e a facilidade de comunicação foram fundamentais para termos sido campeões."

Maurício (jogador do Marítimo): "Queríamos vencer, mas não conseguimos e quero pedir desculpa aos adeptos e ao nosso presidente que nos dá todas as condições de trabalho.

Na próxima época vamos surgir mais fortes e mais concentrados para atingir todos os nossos objetivos.

Neste jogo entrámos com o intuito de surpreender, mas sabíamos que íamos encontrar um adversário muito forte, e senão fizéssemos um golo cedo, acabaríamos por sofrer. O Benfica soube aproveitar os momentos que criaram e nós não."

João Diogo (jogador do Marítimo): "Consegui marcar mais um golo, e estou feliz por isso, mas infelizmente não foi suficiente para podermos vencer. Começámos bem a partida, tivemos boas oportunidades para marcar, mas não conseguimos e o Benfica acabou por ser mais eficaz.

Ainda reduzimos, mas não foi suficiente. A eficácia do Benfica acabou por fazer a diferença, pois se tivéssemos nós feito o golo primeiro as coisas podiam ser diferentes. Queríamos mesmo vencer, porque este clube já merece vencer uma Taça, temos de trabalhar mais.

Sobre o meu futuro ainda não tenho nada certo. O Belenenses é uma possibilidade, mas tenho primeiro de falar com o meu empresário e com o presidente."

Carlos Pereira (presidente do Marítimo): "Acho que a nossa equipa entrou muito bem no jogo, não foi tão eficaz como pretendíamos, veio ao de cima a qualidade do Benfica, mas creio que o resultado não espelhou aquilo que se passou em campo.

Se tivesse de escolher um jogador como melhor em campo seria o guarda-redes do Benfica, sem desprimor para o Nico Gaitan.

A lesão do Edgar condicionou-nos, e temos de lamentar as nossas falhas, e só resta dar os parabéns ao Benfica. É um digno campeão, temos de lamentar o que não conseguimos.

(sobre o futuro de Nelo Vingada) Temos que descansar agora e depois pensar no que de menos bom aconteceu e saber se valerá a pena continuar ou não.

Mas é uma conversa que vamos ter amanhã, ou depois, pensando nos objetivos que queremos para a próxima época.

Não seria benéfico conversarmos agora, até depois de uma derrota pesada. É certo que a época não foi tão boa como desejávamos e não esteve de acordo com a qualidade da equipa. Vamos juntos ver o melhor para o Marítimo."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?