loading

Euro-2016: Gonçalo Santos antevê muitas dificuldades face à Croácia

O defesa português Gonçalo Santos, que alinha nos croatas do Dinamo de Zagreb, acredita que Portugal pode bater sábado a Croácia nos oitavos de final do Europeu de futebol de 2016, mas antevê muitas dificuldades.

Euro-2016: Gonçalo Santos antevê muitas dificuldades face à Croácia

“Estamos a falar de uma equipa fortíssima do meio campo para a frente, que vai criar muitas dificuldades a Portugal”, alertou à Agência Lusa o ex-jogador do Estoril-Praia, que alinha no conjunto de Zabreb desde 2014/15.

Gonçalo Santos, colega de equipa de quatro jogadores da seleção croata, diz que tem “seguido os jogos” e considera que “a Croácia tem sido uma das melhores equipas”.

“Para mim, juntamente com a Alemanha, apresenta o melhor futebol”, frisou o futebolista luso, explicando que o próximo adversário de Portugal “tem um meio campo muito forte, se não o melhor meio campo do Europeu, com o Modric, o Rakitic e o Balelj. Ainda pode jogar o Brazovic ou o Rog”.

Ainda assim, e mais do que as individualidades, Gonçalo Santos destaca que “o forte da Croácia é o coletivo”.

“Tem bons jogadores no meio campo, tem o Perisic, que está em boa forma, tem o Pjaca, que fez um grande jogo com a Espanha, tem o Mandzukic, que é um ponta de lança muito perigoso”, especificou à Lusa o jogador do Dinamo de Zagreb.

Para o defesa de 29 anos, o “ponto fraco da Croácia é a defesa”, mas, nesse aspeto “Portugal também não pode estar a falar muito”, sendo que quem sofre três golos da Hungria “tem que estar com algum receio do próximo jogo”.

Ainda assim, são as debilidades defensivas que Portugal pode explorar: “Tem jogadores experientes, com o Srna e o Corluka, mas que já não têm grande velocidade. Penso que o Ronaldo e o Nani podem aproveitar”.

Portugal empatou os três jogos na fase de grupos, com Islândia (1-1), Áustria (0-0) e Hungria (3-3), que jogaram sobre a defesa, cenário que agora será diferente.

“A Croácia vai querer atacar, vai querer jogar o jogo pelo jogo, pois tem qualidade e jogadores para o fazer, coisa que os três adversários anteriores (de Portugal) não fizeram”, explicou Gonçalo Santos.

De acordo com o defesa do Dinamo de Zagreb “Portugal, se calhar, vai ter mais oportunidades do que nos outros jogos, mas a Croácia também vai criar muitas oportunidades, porque tem jogadores fortíssimos no ataque e se estiveram inspirados vão criar muitas dificuldades”.

“Face aos erros cometidos nestes três jogos, a confiança da nossa defesa não vai estar em alta e a Croácia também vai querer aproveita isso”, advertiu, falando de uma equipa empolgada e confiante, face ao que tem feito no Euro2016, nomeadamente ao triunfo sobre a Espanha (2-1).

Gonçalo Santos avança que na Croácia todos “acreditam que vão ganhar a Portugal”, mas o defesa pensa que a história pode ser diferente: “Os avançados de Portugal são fortes e explosivos nos últimos 15 metros, muito rápidos e ninguém sabe o que vão fazer. Temos muitas possibilidades de ganhar”.

No dia do jogo, o defesa português estará a torcer por Portugal, entre muitos croatas.

“Já estamos em pré-epoca, porque temos a pré-eliminatória da ‘Champions’. Vamos para estágio na Eslovénia, no sábado de manhã. Vou ver o jogo com os croatas todos e alguns companheiros que não são croatas. Serei eu o Paulo Machado contra o resto do Mundo, mas penso que, no fim, somos nós que vamos sair a rir”, finalizou.

Programa da jornada

Sábado, 25 de Junho de 2016
Suíça - Polónia, 4 - 5 g.p
País de Gales - Irlanda do Norte, 1 - 0
Croácia - Portugal, 0 - 1 a.p

Domingo, 26 de Junho de 2016
França - Rep. Irlanda, 2 - 1
Alemanha - Eslováquia, 3 - 0
Hungria - Bélgica, 0 - 4

Segunda-feira, 27 de Junho de 2016
Itália - Espanha, 2 - 0
Inglaterra - Islândia, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?