loading

Adrien espera jogo de «dificuldade máxima» diante da Polónia

Adrien Silva admitiu hoje que Portugal vai enfrentar "um jogo de dificuldade máxima" com a Polónia, mas assegurou que a seleção portuguesa se sente "motivada" para ultrapassar os quartos de final do Euro2016 de futebol.

Adrien espera jogo de «dificuldade máxima» diante da Polónia

"A equipa sente-se com ambição e motivada, como sempre esteve desde o início da competição, e preparada para enfrentar mais um grande jogo desta competição", afirmou o médio, em conferência de imprensa, realizada no Estádio Vélodrome, em Marselha.

O internacional português, que falava na antevisão da partida de quinta-feira, prevê dificuldades para o jogo de quinta-feira, considerando que Portugal tem de "anular os pontos fortes da Polónia".

"É um jogo de dificuldade máxima e todos os pormenores são importantes. Existem grandes jogadores dos dois lados, os quais podem decidir o jogo em qualquer momento", antecipou, antes de realçar o percurso dos polacos no Euro2016, no qual só sofreram um golo: "Demonstra a qualidade que têm."

Contudo, o médio, de 27 anos, disse que a equipa das 'quinas' está bem preparada para fazer frente aos polacos e lutar por um lugar nas meias-finais do Europeu.

"Vamos encontrar muitas dificuldades, como tem acontecido em todos jogos deste Europeu, desde a fase de grupos. Estamos bem preparados física e mentalmente para contrariarmos esta equipa da Polónia", salientou.

Apesar de ter sido titular diante da Croácia, nos oitavos de final, e dos elogios que recebeu após a partida, inclusive da imprensa internacional, Adrien revelou que "não ficaria surpreendido" caso ficasse de fora do 'onze' inicial com a Polónia.

"Não ficaria surpreendido, porque sei que o selecionador tenta tomar as melhores decisões em prol da equipa, para conseguirmos os nossos objetivos em cada jogo", referiu.

Como tem sido habitual nas conferências de imprensa da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo continua a ser o principal tema para os jornalistas estrangeiros, sendo que Adrien destacou a importância do 'capitão'.

"Todos sabem da importância do Ronaldo para a nossa seleção. Temos de pensar é que temos o Cristiano Ronaldo connosco e que ele tem demonstrado ser fundamental para a equipa", sublinhou.

Portugal defronta na quinta-feira a Polónia, nos quartos de final do Euro2016, num encontro agendado para as 21:00 locais (20:00 em Lisboa), no Estádio Velódrome, em Marselha, e que será dirigido pelo alemão Felix Brych.

Programa da jornada

Quinta-feira, 30 de Junho de 2016
Polónia - Portugal, 3 - 5 g.p

Sexta-feira, 1 de Julho de 2016
País de Gales - Bélgica, 3 - 1

Sábado, 2 de Julho de 2016
Alemanha - Itália, 6 - 5 g.p

Domingo, 3 de Julho de 2016
França - Islândia, 5 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?