loading

Euro-2016: Alemanha - Itália (declarações)

Declarações de treinadores e jogadores após o Alemanha-Itália, jogo dos quartos de final do Campeonato da Europa de futebol 2016, hoje disputado em Bordéus.

Euro-2016: Alemanha - Itália (declarações)

Joachim Low (selecionador da Alemanha): “Estou muito contente por nos termos qualificado para as meias-finais. O torneio não acabou, para nós continua. Acreditei que íamos ganhar no desempate por grandes penalidades. A Itália tem bons jogadores, e sabíamos que era preciso controlar o meio-campo. Não foi bom para nós o Sami Khedira ter saído do jogo tão cedo. Agora temos de arranjar uma solução para substituir Mats Hummels nas meias-finais. Agora já é um pouco tarde para comemorar, os jogadores precisam de recuperar”.

Antonio Conte (selecionador de Itália): “Os jogadores deram tudo o que tinham frente a um adversário muito difícil. Ser batido nos penáltis pela Alemanha é uma deceção, porque tivemos oportunidades de nos qualificarmos. Todos os jogadores respeitaram a camisola, não posso culpá-los de nada. Não quero analisar o nosso percurso, outros o farão. Esta foi uma experiência fantástica, com um grupo de jogadores que são respeitados e temidos em todo o mundo”.

Manuel Neuer (jogador da Alemanha): “Foi especial ter tantos jogadores a marcar as grandes penalidades, tanta emoção. Não conseguimos vencer a Itália em 90 minutos. Não conseguimos vencer a Itália em 120 minutos. Este desempate esteve à altura da rivalidade entre Itália e Alemanha. Não foi fácil, foi uma guerra de nervos. Preparei-me, mas nenhum dos marcadores de grande penalidade rematou para o local onde é habitual”.

Sami Khedira (jogador da Alemanha): “A ‘Mannschaft’ defrontou uma grande equipa. Não permitimos que eles jogassem. Fomos infelizes em sofrer um golo. Eu e o Mario Gomez fomos forçados a sair. Agora temos alguns jogadores em dificuldades, o que é normal num torneio tão grande. Vamos voltar a entrar em campo na meia-final com uma equipa competitiva”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?