loading

Portugal quer organizar melhores Europeus Universitários de sempre em 2018

Mário Santos, secretário-geral dos Jogos Europeus Universitários Coimbra2018, confia que Portugal vai organizar “o melhor evento de sempre”, confiando na qualidade e experiência da sua equipa de trabalho.

Portugal quer organizar melhores Europeus Universitários de sempre em 2018

“Coimbra, enquanto universidade e desporto, tem uma identidade única. Queremos criar condições de excelência, unindo um passado com tradições singulares a um futuro em que conhecimento, educação, cultura e desporto vão reforçar esta marca. Seremos um exemplo para a Europa”, prometeu.

Em declarações à agência Lusa, o antigo presidente da Federação Portuguesa de Canoagem e ex-vice-presidente do Comité Olímpico de Portugal destaca o “grande desafio que vai ser organizar uma competição com mais de 5.000 atletas”.

“É destes reptos que gostamos e para os quais estamos preparados. A Universidade de Coimbra tem-se dotado das infraestruturas necessárias e está a trabalhar, atempadamente, para que este seja mais um evento português de referência internacional. Queremos ficar na memória dos Jogos Europeus Universitários”, vincou.

Segundo o dirigente, o evento vai juntar cerca de 40 países e os atletas em competição serão oriundos de cerca de 500 universidades Europeias.

“Queremos destacar-nos nos resultados desportivos, mas, além disso e da qualidade do evento, queremos desejamos proporcionar uma experiência única a quem participa: queremos que todos se tornem exímios embaixadores do desporto conjugado com carreira académica bem-sucedida”, sublinhou.

Mário Santos defende ainda que “devem ser criados mecanismos na legislação que cada vez mais atletas possam poder conciliar as carreiras, o que apenas valorizará a sociedade e o país”.

A organização dos Jogos Europeus Universitários é uma organização conjunta entre a Universidade de Coimbra, a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), a Associação Académica de Coimbra e a autarquia.

Portugal concluiu segunda-feira os Jogos Europeus Universitários de Zagreb, Croácia, com 28 medalhas, incluindo sete títulos.

Na edição desportivamente mais bem-sucedida de Portugal, com 10 modalidades diferentes a subir ao pódio, o taekwondo destacou-se com metade das medalhas lusas, na que foi a maior comitiva, com 320 atletas, uma das três maiores comitivas em prova.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?