loading

Pedro Martins assume favoritismo no dérbi de Guimarães com o Sp. Braga

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, admitiu hoje "algum favoritismo" por jogar em casa no dérbi de domingo com o Sporting de Braga, da primeira jornada da Primeira Liga.

Pedro Martins assume favoritismo no dérbi de Guimarães com o Sp. Braga

Prestes a estrear-se no comando técnico dos vimaranenses em jogos oficiais, Pedro Martins adiantou que a "equipa tem vindo a crescer" e "subido os seus índices, quer de confiança, quer de qualidade do processo", estando "preparada" para ter a iniciativa de jogo frente ao rival.

"São duas equipas do Minho, fortes. Nós jogamos em casa, e temos, como é evidente, de assumir a nossa responsabilidade, o nosso jogo e não ter qualquer tipo de receio. Pelo facto de estarmos a jogar em casa, temos de assumir algum favoritismo", afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi minhoto.

O timoneiro vitoriano reiterou, por isso, o desejo de "fazer um bom jogo" e "começar bem a época com uma vitória", tendo prometido uma equipa a entrar bem em campo, não só neste embate, mas também no resto do campeonato, um pouco à imagem do jogo do último fim de semana com os franceses do Toulouse, que os vimaranenses venceram por 6-2.

"É evidente que determinados jogos têm determinadas características e estratégias, mas o Vitória, com a sua essência e identidade, é este que vamos ter. Embora para mim, não seja muito significativo o jogo com o Toulouse. Houve uma expulsão, o que adulterou um pouco o próprio jogo", considerou.

O treinador preferiu não se alongar sobre a exibição bracarense na Supertaça, tendo realçado, ao invés, que os seus pupilos estão "muito focados no processo" e que tem optado pelo 4x4x2 em função das suas características.

"Da minha parte, não seria inteligente se quisesse adotar um sistema e não tivesse jogadores para esse sistema. Felizmente, o meu percurso e a experiência que já ganhei permitem-me, onde tenho estado, fazer plantéis de acordo com aquilo que acho que é o jogo", disse, acrescentando que pode alterar o sistema tático em função da situação.

Pedro Martins, que representou o emblema vitoriano como jogador, em 1994/95, lembrou ainda os dérbis minhotos desse tempo, referindo que, apesar de hoje haver "melhores condições para toda a gente", o "bairrismo continua ‘entranhado’ como há 20 anos atrás".

Questionado sobre a nomeação do árbitro Hugo Miguel, o técnico respondeu que espera uma arbitragem com "rigor" e justiça", tendo ainda recusado falar sobre possíveis reforços até 31 de agosto, afirmando-se "satisfeito" com o grupo de trabalho.

Pedro Martins deixou ainda uma mensagem sobre os incêndios em Portugal, pedindo aos adeptos vitorianos que se solidarizem no domingo, doando bens para a causa.

"Queria pedir a todos os vitorianos que tragam água, alguns alimentos para ajudar, neste momento, as pessoas que estão mais necessitadas. Queria dar uma palavra de apreço ao distrito de Aveiro, onde resido, e principalmente à Madeira e ao povo madeirense, que está a passar uma fase complicada", declarou.

O Vitória de Guimarães inicia a I Liga frente ao Sporting de Braga no domingo, pelas 20:15, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, numa partida que será dirigida pelo árbitro Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016
Rio Ave - FC Porto, 1 - 3

Sábado, 13 de Agosto de 2016
Moreirense - Paços Ferreira, 1 - 1
Sporting - Marítimo, 2 - 0
Tondela - Benfica, 0 - 2

Domingo, 14 de Agosto de 2016
Boavista - Arouca, 2 - 0
V. Setúbal - Belenenses, 2 - 0
V. Guimarães - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2016
Estoril - Feirense, 0 - 2

Domingo, 4 de Setembro de 2016
Nacional - Desp. Chaves, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?