loading

Crónica: Sp. Braga vence dérbi do Minho com golo de Pedro Santos

Um golo de Pedro Santos garantiu hoje o triunfo do Sporting de Braga no terreno do Vitória de Guimarães por 1-0, em jogo da primeira jornada da Primeira Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Sp. Braga vence dérbi do Minho com golo de Pedro Santos

O tento do extremo, aos 15 minutos, foi suficiente para os arsenalistas somarem os três primeiros pontos da época num terreno onde já tinham vencido no ano passado, com um golo de Rafa, após uma partida equilibrada em que os vitorianos falharam uma grande penalidade, por Soares, aos 82.

Os vimaranenses entraram em campo com seis reforços na equipa titular - os laterais João Aurélio e Rúben Ferreira, o médio Rafael Miranda, o ala Hurtado e os avançados Soares e Marega -, ao passo que os bracarenses surgiram com Rosic, Wilson Eduardo e Hassan como novidades face ao jogo da Supertaça, com o Benfica (derrota por 3-0).

As duas equipas mostraram-se intensas desde o início, apesar dos poucos lances de perigo, mas os arsenalistas colocaram-se na frente aos 15 minutos, com Pedro Santos a responder a um cruzamento de Goiano, da esquerda, com um remate de primeira, à meia-volta, indefensável para Douglas.

A turma de Pedro Martins acusou o golo sofrido, abusando de futebol direto para reagir, e os bracarenses, mais confortáveis em campo, aproveitaram o espaço concedido pela defesa vimaranense para chegar mais vezes à área contrária com perigo.

Hassan desperdiçou, aos 30 minutos, uma ocasião flagrante para dilatar a vantagem, quando, sem oposição na área, rematou para grande defesa de Douglas, após centro de Baiano, da direita, com Rafa, três minutos depois, a rematar por cima perante a saída do guardião vitoriano.

A equipa de Guimarães, com muitos problemas para suster a pressão bracarense no meio-campo, procurou circular mais a bola nos instantes finais do primeiro tempo, tendo conseguido um lance digno de nota aos 42 minutos, num pontapé de bicicleta de Hurtado que passou por cima.

As duas formações apareceram encaixadas após o reatamento, com pouco espaço para criarem desequilíbrios, mas Ricardo Valente ameaçou o golo aos 53 minutos, numa emenda ao segundo poste que não conseguiu direcionar para a baliza.

Os bracarenses, porém, continuaram a travar as investidas vitorianas com eficiência e a aventurar-se no ataque, voltando apenas a ver-se em apuros aos 67 minutos, quando Goiano evitou o desvio final de Hurtado em cima da linha de baliza, após lance do recém-entrado Raphinha.

A pressão da turma de Pedro Martins aumentou nos últimos 20 minutos, e uma falha de Marafona, ao não agarrar a bola no interior da área, originou uma grande penalidade de Rosic sobre Areias, aos 80 minutos, mas o guarda-redes ‘redimiu-se' ao defender com o pé o pontapé de Soares da marca dos 11 metros, aos 82, segurando uma vantagem que permaneceu até ao apito final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016
Rio Ave - FC Porto, 1 - 3

Sábado, 13 de Agosto de 2016
Moreirense - Paços Ferreira, 1 - 1
Sporting - Marítimo, 2 - 0
Tondela - Benfica, 0 - 2

Domingo, 14 de Agosto de 2016
Boavista - Arouca, 2 - 0
V. Setúbal - Belenenses, 2 - 0
V. Guimarães - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2016
Estoril - Feirense, 0 - 2

Domingo, 4 de Setembro de 2016
Nacional - Desp. Chaves, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?