loading

Crónica: Rafa Soares chega no fim para dar primeira vitória ao Rio Ave

Um golo solitário de Rafa Soares permitiu hoje ao Rio Ave vencer o Feirense, em partida da 3.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e garantir a primeira vitória no campeonato.

Crónica: Rafa Soares chega no fim para dar primeira vitória ao Rio Ave

O tento que fez a diferença chegou já em período de descontos, depois de um nulo que se arrastou pela ineficácia dos vila-condenses na finalização e pela parca vocação ofensiva do Feirense.

Com este triunfo, os vila-condense passam a somar quatro pontos e a ocupar o nono lugar, enquanto que a formação de Santa Maria da Feira, que somou a segunda derrota seguida, é 12.ª classificada.

Empenhando em inverter o facto de ainda não ter vencido no campeonato - depois da derrota com o FC Porto e empate em Braga -, o Rio Ave entrou mais forte no jogo, tentando impor o ritmo e acercar-se da baliza contrária.

Estreando o ponta-de-lança Ronan como titular, o técnico dos locais, Nuno Capucho, viu através dessa aposta surgirem os lances de perigo para a sua equipa.

Em duas ocasiões, ainda antes dos 20 minutos, o brasileiro surgiu em boa posição para inaugurar o marcador, mas acabou por claudicar na finalização.

O Feirense tentava sacudir o maior pendor ofensivo dos vila-condenses, explorando o contra-ataque, mas, apesar de algumas movimentações interessantes, raramente os comandos de José Mota surgiam em posição de remate.

A única exceção surgiu no único tiro enquadrado com a baliza, aos 33 minutos, protagonizado por Machado, mas sem causar dificuldades para o guardião Cássio.

No entanto, e já depois do capitão dos locais Tarantini ter saído lesionado após um choque com Semedo, o maior momento de emoção deste primeiro tempo surgiu já em cima do intervalo, protagonizado Rúben Ribeiro.

O médio dos vila-condenses arrancou um remate fortíssimo, de longe, apenas travado com uma magnífica estirada de Peçanha, que conseguiu desviar o esférico para a barra e segurar o nulo até ao descanso.

No reatamento, a toada do desafio manteve-se, com o Rio Ave mais balanceado no ataque, mas a não disfarçar dificuldades no remate final, perante um Feirense acometido à sua área.

Héldon mostrou-se um dos mais inconformados dos locais, e aos 71 minutos, teve, na mesma jogada, dois remates que foram travados por boas intervenções de Peçanha.

O Feirense mostrava-se acomodado ao nulo, e apesar de se preocupar mais em defender o ponto, ainda teve na ponta final dois fogachos junto à baliza de Cássio.

E quando parecia que o empate seria uma certeza, numa das finais investidas do Rio Ave, Rafa Soares acabou por "desatar o nó".

O defesa esquerdo, que está em Vila do Conde por empréstimo do FC Porto, acabou por aproveitar uma assistência de Héldon, que ainda desviou em Luís Aurélio, para surgir em boa posição e rematar em jeito, para o 1-0 final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016
V. Guimarães - Paços Ferreira, 5 - 3

Sábado, 27 de Agosto de 2016
Tondela - Belenenses, 0 - 1
Estoril - Sp. Braga, 1 - 3
Nacional - Benfica, 1 - 3

Domingo, 28 de Agosto de 2016
Boavista - Desp. Chaves, 2 - 2
Moreirense - Marítimo, 0 - 1
Sporting - FC Porto, 2 - 1
Rio Ave - Feirense, 1 - 0
V. Setúbal - Arouca, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?