loading

Síntese: Portimonense segura liderança isolada da Segunda Liga

O Portimonense manteve hoje o comando isolado da II Liga de futebol ao regressar às vitórias, frente ao Sporting da Covilhã, que venceu por 2-1, em jogo da quinta jornada da prova.

Síntese: Portimonense segura liderança isolada da Segunda Liga

O quarto triunfo dos algarvios construiu-se com os golos de Ricardo Pessoa (69) e Pires (71), enquanto Ponde (84) marcou pela formação serrana, última classificada, com apenas um ponto.

No segundo posto segue o Santa Clara, que recebeu e venceu o Gil Vicente, com um tento solitário de Clemente (52), e somou a quarta vitória em outros tantos jogos. Com menos uma partida disputada (a visita ao Fafe, da quarta jornada, adiada para 04 de setembro), está somente a um ponto do Portimonense.

O Penafiel, que venceu em casa o Cova da Piedade, por 2-1, subiu ao terceiro lugar, apanhando o FC Porto B (ambos com nove pontos), que hoje foi derrotado no terreno do Freamunde, por 3-1.

André Fontes (16) e Fábio Fortes (44) marcaram os golos penafidelenses, enquanto Irobiso reduziu pelo piedenses, oitavos, com sete pontos.

Os ‘bês’ portistas, campeões nacionais em título, sofreram a segunda derrota da época numa partida em que jogaram cerca de uma hora com 10 unidades, por expulsão do central Chidozie (34), mas ainda assim capazes de marcar um golo, por Tony Djim (66).

Ao contrário, o Freamunde (17.º, quatro pontos) estreou-se a vencer, com golos de Leandro Pimenta (10), Stéphane Madeira (47) e Miguel Pedro (77).

No quinto, sexto e sétimo lugares, todos com oito pontos, estão Sporting de Braga B, Fafe (menos um jogo) e Benfica B, que venceram o Famalicão (3-0, em casa), Olhanense (3-2, fora) e Desportivo da Aves (2-1) fora, respetivamente.

De realçar que os fafenses ainda não sofreram qualquer derrota no campeonato, ao contrário da equipa de Olhão (21.º, um ponto), que ainda não conheceu o ‘sabor’ da vitória.

Quanto aos ‘encarnados’, contaram com os golos de Heriberto (25) e Diogo Alves (63), enquanto Barry ‘faturou’ pelos avenses.

Vencer foi algo que apenas aconteceu ao Académico de Viseu à quinta jornada, graças ao triunfo caseiro, por 2-1, sobre o Vitória de Guimarães B (18.º, quatro pontos), fazendo com que os viseenses subissem ao 14.º posto, agora com cinco pontos.

Também em modo estreia, mas caseira, foi a vitória da Académica sobre o União da Madeira, com um golo solitário de Kaká, a dois minutos do intervalo.

O Leixões (16.º, quatro pontos), outra das equipas que ainda não tinha triunfado na época, fê-lo hoje diante do Varzim (20.º, também quatro pontos), com três tentos sem resposta, marcados por Miguel Ângelo, Bruno China e um autogolo de Jeferson.

O Sporting B-Vizela joga-se segunda-feira (16:00) e encerrará a quinta ronda.

Programa da jornada

Domingo, 28 de Agosto de 2016
Desp. Aves - Benfica B, 1 - 2
Olhanense - Fafe, 2 - 3
Académica - U. Madeira, 1 - 0
Portimonense - Sp. Covilhã, 2 - 1
Ac. Viseu - V. Guimarães B, 2 - 1
Freamunde - FC Porto B, 3 - 1
Leixões - Varzim, 3 - 0
Sp. Braga B - Famalicão, 3 - 0
Penafiel - Cova Piedade, 2 - 1
Santa Clara - Gil Vicente, 1 - 0

Segunda-feira, 29 de Agosto de 2016
Sporting B - Vizela, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?